DIÁRIO DA COPA - 30 DE NOVEMBRO

    E hoje foi dia de estourar a conta de energia do mês que vem usando o secador na frente da televisão durante o jogo da Argentina!! Quarta-feira para decidir mais quatro classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo (Dois do Grupo C e dois do Grupo D). E claro que você vai conferir os detalhes das partidas aqui embaixo... Lá no fim da postagem, você encontra os placares finais.

POLÔNIA X ARGENTINA (Estádio 974)

   Com um misto de ansiedade e medo, a Argentina começou a partida arriscando com Otamendi já no primeiros dois minutos. Aos 10, foi a vez de Messi dar o primeiro chute a gol. A seleção polonesa quase não teve chance no primeiro tempo, coitada. O melhor momento da Polônia aconteceu aos 20 minutos, com Zielinski. Daí em diante, só deu Argentina, com direito a uma marcação de pênalti aos 36. O VAR entrou em ação após lance envolvendo Szczesny e Messi. O argentino cobrou a penalidade e o goleiro polonês defendeu, para desespero dos hermanos. A seleção chegou mais algumas vezes, porém, dava de cara na parede vermelha e branca. Na volta do intervalo, Mac Allister enfiou a bola no gol antes mesmo do primeiro minuto. Os argentinos viraram novamente o inferno dos poloneses, com sucessivas tentativas, até Julián Álvarez aumentar a contagem, aos 22 minutos. Os poloneses se fecharam de vez para não levar mais nenhum gol e garantir a vantagem no saldo de gols para o México. E DEU CERTO!! Cartões da partida: Krychowiak (Polônia) e Acuña (Argentina).

 ARÁBIA SAUDITA X MÉXICO (Lusail)

   Destinados a reverter a desclassificação, os mexicanos começaram a partida com Luis Chávez chutando a gol no primeiro minuto. Vega tentou logo em seguida. Kanno foi o primeiro da Arábia Saudita a tentar abrir o placar, aos 7 e 12 minutos. O primeiro tempo, no entanto, foi mesmo do México, que parecia estar com os olhos fechados por um sombreiro invisível, resultando em muitos chutes e nenhum acerto. Saldo: 0 a 0. Na segunda etapa, o México partiu pra cima e finalmente abriu o placar aos 2 minutos, com Henry Martín. Quatro minutos depois, Luis Chávez ampliou, dando esperança de um milagre aos mexicanos. E não é que rolou o terceiro?? Pro azar do México, Lozano estava impedido e o gol foi anulado. Um lance com Henry Martín alimentou o sonho de um pênalti para o México. O VAR não viu nada e o jogo seguiu. Um novo portal para as oitavas se abriu diante do México aos 41 minutos, com o gol de Antuna, que foi anulado logo em seguida. Foi uma festa de cartões amarelos: Al-Amri, Al-Tambakti, Al-Hassan, Madu e Al-Shehri, da Arábia, e Edson Álvarez, do México. 

   Ao fim das três rodadas, Argentina, com 6 pontos, e Polônia, com 4, seguem para as oitavas de final. O México, também com 4 pontos (Em desvantagem para a Polônia em saldo de gols) e a Arábia Saudita, com 3, deixaram a Copa do Mundo.

TUNÍSIA X FRANÇA (Cidade da Educação)

   Contrariando o que se esperava, a Tunísia começou pressionando os franceses. O zagueiro Ghandri até chegou a marcar, aos 7 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 34, foi a vez de Khazri esfriar a espinha dos franceses (Nem tanto porque já estavam praticamente dentro das oitavas). Ele bateu e Mandanda defendeu. Na segunda etapa, a Tunísia continuou dominando a partida de tal forma, incluindo com um gol de Khazri, aos 12 minutos, que se a ideia era poupar os jogadores, o técnico Jalel Kadri decidiu colocar duas das suas principais peças em campo: Mbappé e Rabiot, aos 18. Mais tarde, aos 33, Dembélé também entrou em cena. Dez minutos depois, Mbappé quase empatou a partida. Nos acréscimos, Griezmann conseguiu deixar tudo igual, mas o VAR constatou irregularidade no lance e anulou o gol. Ainda assim, os tunisianos não conseguiram avançar. O cartão amarelo do jogo foi para Kechrida, da Tunísia.

AUSTRÁLIA X DINAMARCA (Al Janoub)

   McGree deu início aos trabalhos assustando a Dinamarca com um chute aos 2 minutos. Na sequência, os dinamarqueses deram aquela esquentada e passaram a pressionar. Jensen foi o primeiro a tentar, aos 10, Olsen deu um susto aos 13, e Maehle também arriscou, aos 18. A partida deu uma esfriada e os chutes a gol ficaram no "banho-maria" (Um chutinho daqui, outro de lá e por aí vai). A Austrália ainda tentou mais uma vez, com Duke, no último grande lance do primeiro tempo. Na segunda etapa, a Dinamarca teve as melhores chances, mas Leckie jogou um balde de água gelada ao abrir o placar para a Austrália, aos 15 minutos. Bah ainda tentou empatar para os dinamarqueses, mas não conseguiu finalizar. Os cartões amarelos da partida foram para Degenek e Behich, da Austrália, e para Skov, da Dinamarca.

   Após as três rodadas, França e Austrália somaram 6 pontos (Com vantagem no saldo de gols para os franceses) e seguiram para as oitavas de final. Tunísia, com 4 pontos, e Dinamarca, com 1, deixaram o mundial.

   Pois bem, por hoje é só!! Amanhã tem mais quatro jogos para as decisões dos Grupo E e F. Ao meio-dia, jogam Croácia e Bélgica, no Ahmad Bin Ali, e simultaneamente, Canadá e Marrocos, no Al Thumama. Mais tarde, às 16h, Japão pega a Espanha, no Internacional Khalifa, e Costa Rica e Alemanha decidem o futuro no Al Bayt. Até lá!!

Fotos: Montagem / G News Blog  

Comentários