O TRISTE FIM DE AMY WINEHOUSE


Não teve Jeito! A cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta, aos 27 anos, em seu apartamento, no bairro de Camden Town, em Londres, na madrugada deste sábado (horário de Brasília). A polícia londrina recebeu um chamado informando sobre uma mulher desacordada, porém, quando chegaram ao local, Amy já estava morta. Apesar dos motivos da morte estarem sendo investigados, a possibilidade de uma overdose ou um colapso cardíaco não está descartada.

Imagens do último show de Amy em Belgrado, na Sérvia
Os problemas com drogas e bebidas se tornaram constantes na vida da artista, deixando de lado, muitas vezes a carreira de sucesso que construiu em, apenas, sete anos. Por causa dos escândalos, Amy foi presa várias vezes, internada em clínicas de reabilitação e vaiada em várias apresentações. No último show, em Belgrado, na Sérvia, mês passado, Amy apareceu bêbada, esqueceu letras e saiu do palco antes da hora, sendo vaiada pelo público de 20 mil pessoas, com isso, Winehouse cancelou o restante da turnê pela Europa. Numa das internações para desintoxicação, os médicos chegaram a lhe informar que, caso continuasse com as drogas e bebidas, morreria em pouco tempo.

Escândalos marcaram a curta carreira da cantora
Amy Winehouse nasceu em Londres, no dia 14 de setembro de 1983. Aos dez começou a se interessar pela música. Aos treze ganhou uma guitarra elétrica e se interessar pelos ritmos como soul e jazz. O conhecimento mundial veio em 2003, com o lançamento de “Frank”, três anos depois, veio “Back To Black”, consolidando a carreira no mundo do show bis. Entre os destaques estavam suas roupas e, principalmente, o cabelo, inspirado nas mulheres da década de 60. Foram dezenas de prêmios, com “Back To Black” Amy ganhou seis Grammys, o maior prêmio da música mundial. Amy Winehouse em três fases da vida
Em janeiro deste ano, a cantora fez uma pequena turnê no Brasil, com apresentações por São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife. O show de Amy no Recife aconteceu no dia 13 de janeiro, no Centro de Convenções. 12 mil pessoas assistiram a apresentação que durou uma hora e vinte, trazendo 15 músicas no set list. Foi o show mais longo da artista no Brasil.

Show no Centro de Convenções, no Recife, em janeiro de 2011
Um disco inédito, o terceiro da carreira, estava sendo produzido por Winehouse. Entre seus sucessos estão: Reahab, Just Friends, Back To Black, entre outras. Artistas de todo o mundo comentaram a morte da cantora através das redes sociais, exaltando a carreira vitoriosa de uma artista que vendeu, com apenas dois álbuns, em meio à pirataria e a internet, 13 milhões de discos ao redor do mundo.

Capa do primeiro disco lançado, em 2003
O segundo disco foi o mais aclamado pela crítica

Comentários