PERNAMBUCANO 2023 - SEMIFINAIS

 


Atualizado em 8 de abril de 2023

  A fase semifinal do Campeonato Pernambucano teve início na sexta-feira (7). Sport e Petrolina disputaram a vaga na final do torneio estadual na Ilha do Retiro, às 16h30. No sábado (8), foi a vez de Retrô e Salgueiro duelarem em busca da segunda vaga nos jogos finais da competição. O jogo começou às 16h30.

   A primeira partida foi dominada pelo Sport. O primeiro sufoco do Petrolina aconteceu aos 12 minutos de jogo, com o gol de Jorginho. O VAR entrou em ação e identificou o impedimento. O alívio da equipe do Sertão pernambucano durou pouco. Luciano Juba finalmente abriu o placar aos 29. Pra dificultar ainda mais a vida do Petrolina, o zagueiro Mailson foi expulso aos 44 minutos. 

   Na segunda etapa, os rubro-negros continuaram infernizando a vida da equipe visitante. Não demorou muito e Vagner Love ampliou o contador, aos 11 minutos, carimbando a passagem do "Leão" para a final do Campeonato Pernambucano de 2023. O Petrolina ainda tentou o gol de honra com Wanderson, aos 46, mas Raykar defendeu. 

RETRÔ X SALGUEIRO 

   A segunda partida da semifinal começou debaixo de chuva e foi equilibrada no primeiro tempo. Coube ao Retrô abrir o placar, aos 19 minutos, com o gol do atacante Radsley. Aos 21, o Salgueiro teve um pênalti marcado a seu favor. O Odilávio cobrou e Jean defendeu. Oito minutos depois, o "Carcará" ganhou outro pênalti. Desta vez, Anderson Recife não desperdiçou e deixou tudo igual na Arena de Pernambuco.

   Na segunda etapa, ambas as equipes tiveram oportunidades, mas foi Luisinho o responsável por desempatar o duelo para o Retrô aos 28 minutos. Aos 40, a equipe carimbou de vez a passagem para a final com o gol de Matheus Serafim. Confira os placares finais dos dois jogos...


   O Sport e Retrô disputarão o título do estadual em dois jogos. As datas devem ser divulgadas nos próximos dias.

Fontes: Federação Pernambucana de Futebol
Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários