DIÁRIO DA COPA - 29 DE NOVEMBRO

    Segura a emoção, amigo leitor!! Começou a terceira e última rodada da fase de grupos do mundial de 2022. Hoje conhecemos as quatro primeiras seleções classificadas para as oitavas de final. Na verdade já conhecíamos, né?? Nos casos abaixo, a etapa de hoje só confirmou o que já sabíamos. Vamos aos destaques dos jogos. Os placares finais estão lá embaixo...

HOLANDA X CATAR (Al Bayt)

   A comparar pelo desempenho nos primeiros jogos, os cataris até conseguiram segurar bem os holandeses nos primeiros minutos do primeiro tempo. Com mais chances em campo, a Holanda abriu o placar aos 25 minutos de partida, após o chute certeiro de Gakpo. O Catar teve boas chances, mas não conseguiram finalizar. A segunda etapa nem havia começado e Frenkie de Jong aumentou a conta para a "Laranja Mecânica", aos 3 minutos. Berghuis também marcou, aos 22, mas houve um toque de mão de Gakpo no lance e o gol foi anulado. Também foi dele a tentativa que acabou com a bola no travessão, nos acréscimos. A Holanda seguiu dominando o jogo e o Catar se juntou aos espectadores por praticamente toda a partida. O único cartão amarelo do confronto foi para o holandês Aké.

EQUADOR X SENEGAL (Internacional Khalifa)

   Senegal começou o jogo contra o Equador no ataque. O primeiro chute a gol rolou no segundo minuto com Gana Gueye. Boulaye Dia tentou o dele cinco minutos depois. Os equatorianos arriscaram o gol aos 12 minutos, com Ndiaye. Na sequência, a partida deu uma esfriada. O Senegal tomou conta do jogo por todo o primeiro tempo e ganhou um pênalti de presente aos 41 minutos. Ismaila Sarr foi derrubado na área e ele mesmo cobrou, abrindo o placar para os senegaleses. Na frente, a seleção africana voltou para a segunda etapa como quem tenta apenas segurar o resultado. O Equador aproveitou a bobeada, foi pra cima e arrancou o empate aos 21 minutos, com Caicedo. Mas nem deu tempo pegar e abrir um canelazo (Bebida típica do país), Koulibaly fez o gol da vitória da seleção senegalesa no minuto seguinte. Equador ainda correu, mas não reverteu o resultado. O único cartão da partida foi para Gana Gueye, do Senegal.  

   Com a terceira rodada concluída, Holanda, com 7 pontos, e Senegal, com 6, garantiram as vagas nas oitavas de final. Equador, com 4, e Catar, sem marcar um mísero pontinho, deixaram o mundial.

IRÃ X ESTADOS UNIDOS (Al Thumama)

   Os norte-americanos tiveram vida fácil diante dos iranianos. Com mais domínio de bola, os Estados Unidos tiveram mais chances de gol nos primeiros minutos. Os sustos dado pela seleção do Irã se contam em uma mão só, com Hajsafi, Azmoun e Taremi. E depois que os Estados Unidos abriram o placar, aos 37 minutos, com o gol de Pulisic, é que o Irã se apagou de vez. A segunda etapa já começou com um chutão do norte-americano Sargent. O Irã voltou um pouco mais inspirado e conseguiu produzir mais, nos chutes de Taremi, Ghoddos e Ezatolahi. Aos 23 minutos, Musah quase ampliou para os "States". No último minuto dos acréscimos, um lance duvidoso na área fez o árbitro recorrer ao VAR, para desespero dos norte-americanos. O equipamento não reconheceu situação para pênalti. No cartões, Adam (Estados Unidos e Majid Hosseini (Irã) foram premiados. 

PAÍS DE GALES X INGLATERRA (Ahmad Bin Ali)

   Liderando a tabela e jogando com o lanterninha do grupo, os ingleses deram aquele velho passeio pelo País de Gales. Não sem antes se unirem para protestar de joelhos em campo pedindo igualdade racial. Em campo, como não poderia deixar de ser, deu Inglaterra. Os melhores momentos de Gales (Que são mais fáceis de contar) aconteceram com Neco Willians, aos 12 minutos, e Joe Allen, aos 49. Na segunda etapa, o massacre galês começou no quarto minuto, com o gol de Rashford. Um minuto depois, Foden fez jus ao nome e marcou o segundo. No melhor momento de Gales, Daniel James foi o que mais chegou perto do gol, ainda assim, foi pra fora. Aos 22 minutos, Rashford fez o terceiro e fechou o placar. País de Gales ainda deu um sinal de vida no finalzinho do jogo, mas já era tarde demais e as malas estavam prontas.

   Concluída a terceira rodada, Inglaterra (Com 7 pontos) e Estados Unidos (com 5) avançaram para as oitavas de final. Irã (3 pontos) e País de Gales (1 ponto) se despediram do mundial.

   E amanhã tem mais alegria e chororô (E gente no embarque do aeroporto do Catar). Os grupos C e D definem seus classificados. No primeiro horário (12h), Tunísia e França jogam na Cidade da Educação, enquanto Austrália e Dinamarca se enfrentam no Al Janoub. Mais tarde, às 16h, Polônia pega a Argentina no Estádio 974 e Arábia Saudita duela com o México, no Lusail. Hora de torcer pelas zebras pra evitar oponentes muito fortes no futuro da Seleção Brasileira rsrsrsr

Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários