DIÁRIO DA COPA - 28 DE NOVEMBRO

    Chegamos ao final da segunda rodada da fase de grupos nesta segunda-feira (28) e "nego" já começa a entrar na abstinência. Último dia com quatro horários de partidas para os amantes da Copa do Mundo. Bem, vamos aos detalhes dos quatro confrontos de hoje. Lá no final, você confere os placares finais... 

CAMARÕES X SÉRVIA (Al Janoub)

   Finalmente uma partida pra acordar os neurônios às 7 da madrugada. Camaroneses e sérvios fizeram um primeiro tempo disputado e a Sérvia teve mais chances no início, aos 5, 10 e 16 minutos, com Mitrovic. Mas também não adiantou nada, quem abriu o placar foi Castelletto, aos 28, para Camarões. Já praticamente nos acréscimos, a Sérvia deixou tudo igual, com Pavlovic aos 45, e virou, com Milinkovic-Savic, aos 47. Em vantagem no placar, a Sérvia voltou com tudo pra segunda etapa e ampliou a vantagem, aos 7 minutos, com Mitrovic. Não mais que de repente, baixou o espírito brasileiro nos camaroneses e eles não desistiram. O resultado: Gol de Aboubakar, aos 18 minutos, e outro logo na sequência, de Choupo-Moting, aos 20. A briga pelo desempate fez as duas equipes darem um show em campo. No final, ficou no empate mesmo. Os cartões da partida foram para N'Koulou e Bassogog, da Camarões, e Milenkovic, da Sérvia.

COREIA DO SUL X GANA (Cidade da Educação)

   Pensamos que o negócio só ia esquentar na terceira rodada, mas todo mundo acordou mais cedo. O primeiro tempo foi equilibrado entre as seleções até Gana abrir o placar, aos 23 minutos, com Salisu. A festa só rolou de fato depois da confirmação do VAR. Do primeiro para o segundo gol dos ganeses foram apenas dez minutinhos e Kudus ampliou a contagem. Inspirada, a seleção quase fez o terceiro nos acréscimos, com Ayew. Na volta, a Coreia do Sul, com a frieza que lhe é peculiar, foi crescendo no jogo. Cho Gue-Sung diminuiu a diferença aos 12 minutos da segunda etapa. Ele mesmo deixou tudo igual 3 minutos depois. Quando todo mundo acreditou numa virada, Kudus colocou Gana na frente novamente, aos 22 minutos, e fechou o placar. Em termos de cartão amarelo, as penalidades foram para o sul-coreano Jung Woo-Young e para o ganês Amartey. 

BRASIL X SUÍÇA (Estádio 974)

   Com a Suíça mais fechada que repartição pública em dia de jogo do Brasil, a Seleção Brasileira teve que se virar nos trinta para poder chegar perto do gol. No apagar das luzes (Literalmente), a iluminação do estádio 974 deu uma caída no fim do primeiro tempo. Destaque para as jogadas de Vini Jr, aos 26 minutos, e Raphinha, aos 44. O pesadelo de toda torcida aconteceu aos 20 minutos da segunda etapa. Vini Jr. marcou para o Brasil, mas teve o gol anulado pelo VAR por impedimento de Richarlison no início da jogada. Teve gente que gastou os fogos todos no gol anulado e não teve munição quando Casemiro marcou o válido, aos 37 minutos. Ainda teve espaço para mais gols com três arrancadas da Seleção nos acréscimos, mas as jogadas foram barradas pelos suíços. Ao fim do jogo, as unhas estavam pela metade. Os cartões da partida foram para Fred e para o suíço Rieder.

   Encerrada a segunda rodada do Grupo G, O Brasil lidera a tabela com 6 pontos, seguido por Suíça, com 3, Camarões e Sérvia, com 1 ponto apenas (Os camaroneses levam vantagem no saldo de gols). As seleções voltam a campo na sexta-feira (2). Camarões e Brasil jogam no Lusail, simultaneamente, Sérvia e Suíça disputam no Estádio 974. Os jogos começarão às 16h.

PORTUGAL X URUGUAI (Lusail)

   O último do jogo do dia começou com o Uruguai partindo para cima dos portugueses. Mathías Oliveira deu o primeiro susto, aos 2 minutos. O confronto foi equilibrado com muitos chutes a gol de ambas as seleções. Na segunda etapa, uma invasão de campo paralisou a partida, aos 5 minutos. O gol de Portugal saiu dos pés de Bruno Fernandes, aos 8, e a seleção liderada por Cristiano Ronaldo saiu na frente do marcador. Os uruguaios começaram a buscar o empate com Maxi Gómes, aos 29 minutos, Luis Suárez, aos 32. Um lance envolvendo toque de mão de Giménez, apontado pelo VAR, terminou com um pênalti marcado a favor dos portugueses, aos 44 minutos. Bruno Fernandes cobrou e ampliou o placar. Ele ainda teve uma chance e quase garantiu o terceiro nos acréscimos. Os cartões das partidas foram para os portugueses Rúben Dias, João Félix e Rúben Neves, e para os uruguaios Bentancur e Mathías Olivera.

   Com o final da segunda rodada do Grupo H, Portugal somou 6 pontos e está na liderança da tabela. Gana está na segunda colocação, com 3. Coreia do Sul e Uruguai têm apenas 1 ponto cada e estão na terceira e quarta colocação, respectivamente. As seleções voltam a campo na sexta-feira (2), às 12h. Coreia do Sul e Portugal jogam na Cidade da Educação, enquanto Gana e Uruguaio disputam no Al Janoub.

   Pois bem, senhores!! A partir de amanhã, o bicho pega valendo. Na terceira rodada, os dois jogos de cada grupo acontece ao mesmo tempo. Portanto, às 12h, tem Holanda e Catar, no Al Bayt, e Equador e Senegal, no Internacional Khalifa. Mais tarde, às 16h, Irã pega os Estados Unidos no Al Thumama, enquanto País de Gales e Inglaterra se enfrentam no Ahmad Bin Ali. E a gente vai estar ligado, como sempre!!

Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários