DIÁRIO DA COPA - 27 DE NOVEMBRO


   Uma semana do futebol nosso de cada dia... Chegamos hoje ao final da segunda rodada para mais dois grupos: E e F. Rodada que trouxe mais uma zebra, dessa vez em cima do Japão... Mas isso a gente te conta nas linhas abaixo. Não esqueça que lá no fim da postagem você confere os placares dos jogos de hoje.

JAPÃO X COSTA RICA (Ahmad Bin Ali)

   Esse jogo fez valer o ditado "Um dia da caça, outro do caçador". Após protagonizar uma das zebras da primeira rodada, em cima da Alemanha, os japoneses viraram santos milagreiros e ressuscitaram a Costa Rica. A partida morna permitiu o espectador estender um pouco mais o sono com uns cochilos durante o primeiro tempo. Do lado do Japão, Doan deu um sustinho ali por volta dos 13 minutos e o costa-riquenho Campbell deu outro por aos 34 e nada mais. Na segunda etapa, o jogo seguiu tão monótono que os japoneses aproveitaram e começaram a limpar o estádio para que quando o apito final soasse, eles já estivessem longe dali (Teria sido uma excelente ideia). Endo chutou aos 4 minutos, Soma tentou aos 11 e aos 17, mas quem fez a festa mesmo foi Fuller, que marcou o único gol da partida, aos 35, para a Costa Rica. Os cartões amarelos do confronto foram para Calvo, Celso Borges e Contreras, para a Costa, e PASMEM!! Dois para o Japão (Endo e Itakura). 

BÉLGICA X MARROCOS (Al Thumama)

   Partida pegada, com vantagem da Bélgica na posse de bola. Foi dos pés de Batshuai que surgiu a primeira grande chance, aos 5 minutos do primeiro tempo. Do lado do Marrocos, a oportunidade veio aos 28 minutos, no entanto, Amallah mandou pra fora. As equipes se revezaram nas tentativas. Marrocos até marcou aos 48 minutos, mas o VAR apontou interferência de Saiss na jogada e anulou o gol. Na segunda etapa, tudo rolou do mesmo jeito, a única diferença é que o gol marcado de falta por Sabiri, aos 35 minutos, valeu e colocou Marrocos na frente do marcador. Quando parecia que o confronto ia ficar só no toque de bola, Aboukhlal ampliou o placar nos acréscimos, aos 46, selando a vitória e faturando os três pontinhos para os marroquinos.

CROÁCIA X CANADÁ (Internacional Khalifa)

   O gol só não saiu mais rápido porque não dava pra chutar e acertar do centro do campo após o apito inicial. Canadá fez seu primeiro gol em Copas do Mundo, no chute de Davies, com apenas um minuto de partida. Após o susto inicial (E que susto!!), a Croácia partiu para o ataque e procurou o gol. Quase encontrou aos 25, mas Kramaric havia recebido a bola de Livaja, que estava impedido: Gol anulado!! Como um craque que é, Kramaric não desistiu e, dez minutos depois, deixou tudo igual no Khalifa. A virada não demorou a acontecer: Aos 43 minutos, Livaja fez o dele e colocou a Croácia na frente do placar. No segundo tempo, o Canadá deu uma caída de produção e a Croácia tomou conta de vez. E o resultado foi o terceiro gol dos croatas, feito novamente por Kramaric, aos 24 minutos. Pra fechar a goleada do dia, Majer marcou nos acréscimos, aos 48. Os cartões amarelos da partida foram para Lovren e Modric, da Croácia, e para Miller e Buchanan, do Canadá.

    Com esse jogo, foi encerrada a segunda rodada do Grupo F. Marrocos está na primeira colocação, com 4 pontos, seguido por Bélgica, com 3. Croácia está na terceira colocação, com 1 ponto e Canadá segue na lanterna, sem pontuar. As quatro seleções voltam a jogar na quinta-feira (1). Croácia e Bélgica disputam no Ahmad Bin Ali, enquanto Canadá e Marrocos se encontram no Al Thumama. Ambas as partidas começam às 12h.

ESPANHA X ALEMANHA (Al Bayt)

   Espanhóis tentando garantir a vaga nas oitavas de vez e alemães tentando não cair na fase de grupos, no que isso resulta: Um show de partida. Ambas as seleções foram para a guerra e fizeram um primeiro tempo "pegado". Superior em campo, a Espanha teve as primeiras chances. Dani Olmo chutou a gol, mas havia um travessão no meio do caminho. E o povo tava tão apressado em abrir o placar que os impedimentos se multiplicaram ao longo do primeiro tempo, incluindo no lance que terminou com o gol de Rüdiger, aos 39 minutos. O VAR alertou e o juiz anulou, para tristeza dos alemães. O zagueiro ainda tentou um chute, mas o espanhol Simón defendeu. Na segunda etapa, a briga seguiu acirrada, mas Morata deu um banho gelado nos alemães ao abrir o placar para a Espanha, aos 17 minutos. Quando os alemães já estavam preparando as despedidas, Füllkrug deixou tudo igual, aos 37 minutos. O negócio pegou fogo no final, mas o placar se manteve no empate. Os cartões amarelos da partida foram para Busquets, da Espanha, e Kimmich e Goretzka, da Alemanha. 

   Encerrada a segunda rodada, Espanha lidera a chave com 4 pontos, seguida do Japão e Croácia, com 3 pontos e vantagem dos japoneses. Alemanha tem 1 ponto e segura a lanterna do grupo. Na terceira rodada, que acontece na quinta-feira (1), Japão joga contra a Espanha, no Internacional Khalifa, enquanto Croácia pega a Alemanha, no Al Bayt. Ambos os jogos começarão às 16h.


   O "Diário" de hoje vai chegando ao fim, mas a gente lembra que amanhã tem Brasiiiiiiiiiiiil. O segundo jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça acontece às 13h, no Estádio 974. Mais cedo tem Camarões e Senegal, às 7h, no Al Janoub, e Coreia do Sul contra Gana, às 10h, na Cidade da Educação. Portugal e Uruguai fecham o dia, às 16h, no Lusail. Lava a camisa e "bora simbora"!!

Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários