DIÁRIO DA COPA - 26 DE NOVEMBRO

    Sabadooooou, amigo leitor!! Sétimo dia de Copa com mais quatro jogos. As seleções dos Grupos C e D estiveram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos. Confira os detalhes dos jogos e lá no fim da postagem você encontra os placares finais dos confrontos. 

TUNÍSIA X AUSTRÁLIA (Al Janoub)

   O primeiro jogo do dia foi pegado, com mais chegadas ao gol da Austrália. Só aos 18 minutos de partida a Tunísia mostrou que estava por ali. Os australianos estavam tão focados que o placar foi aberto aos 22 minutos, com o gol do atacante Duke. Após marcar, a Austrália deu uma caída e a Tunísia partiu para o ataque, conseguindo um bom lance nos acréscimos, com Msakni. Na segunda etapa, a partida ficou morna, com alguns momentos de "QUASES". Leckie quase ampliou para os australianos, aos 25 minutos, e Msakni quase empatou no minuto seguinte. o confronto deu uma esquentada no final, mas nada que mudasse o resultado. Se no placar deu Austrália, nos cartões amarelos deu Tunísia: Sassi, Laïdouni e Abdi receberam a punição.

POLÔNIA X ARÁBIA SAUDITA (Cidade da Educação)

   O cacete comeu no centro da Cidade da Educação. Poloneses e sauditas fizeram um primeiro tempo animado. Enquanto a Polônia ainda estava acordando, a Arábia ditou o jogo, ainda mais com a força de uma torcida predominantemente verde e branca. Al-Burayk teve a primeira grande chance do jogo aos 7 minutos. Kanno também deixou os poloneses de cabelo em pé, aos 12. Mas como não adianta nada só chutar sem acertar, a Arábia viu a Polônia abrir a contagem com o gol de Zielinski, aos 38 minutos. Daí então os poloneses tomaram gosto pela coisa e começou a pressão. Al-Brikan tentou o dele no final, mas o lance terminou num escanteio. Na segunda etapa, os árabes insistiram no empate com Al-Brikan e Kanno, enquanto Milik e Lewandowski arriscaram ampliar a conta para a Polônia. Nada deu certo. Pra terminar de complicar para os sauditas, Lewandowski marcou o segundo da Polônia aos 36. Ele ainda perdeu outra chance aos 44. Os cartões das partidas foram para Cash, Kiwior e Milik, da Polônia, e para Al-Amri e Al-Malki, da Arábia.

FRANÇA X DINAMARCA (Estádio 974)

   A terceira partida do dia teve o comando dos dinamarqueses no início do primeiro tempo. Apesar disso, saiu dos pés de Giroud a primeira grande chance de gol, aos 9 minutos. Foi o bastante para os franceses despertarem pra vida. Rabiot tentou novamente, aos 19, e Koundé, aos 29. Cornelius quebrou a sequência e quase abriu o placar para a Dinamarca, aos 35 minutos. Na segunda etapa, Mbappé e Griezmann começaram inspirados, mas foi o camisa 10 francês quem abriu o contador, aos 15 minutos. Mal havia terminado de comemorar o gol, a torcida francesa viu Christensen deixar tudo igual, aos 22. 5 minutos depois, a Dinamarca quase virou, após o chute de Lindström. Do lado da França, Tchouaméni e Rabiot arriscaram seus chutes, mas sem sucesso. Aos 40 minutos, Mbappé aumentou a conta para o franceses. Quando o assunto é cartão amarelo, a Dinamarca levou 2 (Christensen e Cornelius) e a França 1 (Koundé).  

   Com o resultado deste confronto, o Grupo D ficou assim: França em primeiro, com 6 pontos, Austrália em segundo, com 3, Dinamarca e Tunísia têm apenas 1 ponto cada. As seleções voltam a jogar na quarta-feira (30). Tunísia e França se enfrentam na Cidade da Educação, às 12h. No mesmo horário, Austrália disputa com a Dinamarca, no Al Janoub.

ARGENTINA X MÉXICO (Lusail)

    Na defesa muito mais que no ataque, ambas as seleções fizeram um primeiro tempo truncado. O primeiro susto foi para os argentinos, aos 9 minutos, com a bola de Montes raspando a trave. Os mexicanos chegaram perto também aos 20. No melhor momento dos argentinos, Messi cobrou falta mas a bola parou em Ochoa aos 33 minutos. Lautaro também tentou o dele, aos 40, mas a cabeça apontou pra fora e lá se foi mais uma chance. No auge do desespero, Vega chutou quase do meio do campo e a bola voou longe, aos 49. Na volta do intervalo, a Argentina levou um sacode e passou a pressionar os mexicanos. Aos 18 minutos, Messi ficou livre e soltou a bomba sem chance para Ochoa. Com o gol, os argentinos entraram de vez na partida e começaram a ofensiva. Na tentativa de Enzo Fernández, aos 41 minutos, a bola entrou, ampliando para os hermanos. Em termos de cartão amarelo, foram dois: O argentino Montiel e o mexicano Néstor Araújo.

    Encerrada a segunda rodada do Grupo C, Polônia lidera a classificação com 4 pontos, seguida por Argentina, com 3. A Arábia Saudita também tem três, mas leva desvantagem no saldo de gols para os argentinos. México agora segura a lanterna da chave, com apenas 1 ponto. As seleções voltam a jogar na quarta-feira (30). Polônia disputa com a Argentina, no Estádio 974, e Arábia Saudita pega o México no Lusail. Ambas as partidas começam às 16h.

   O nosso "Diário da Copa" de hoje tá ficando por aqui, lembrando que amanhã tem mais quatro jogos. As seleções dos grupos E e F disputam a segunda rodada com os seguintes confrontos: Japão e Costa Rica, às 7h, no Ahmad Bin Ali; Bélgica e Marrocos, às 10h, no Al Thumama; Croácia e Canadá, às 13h, no Internacional Khalifa; Espanha e Alemanha, às 16h, no Al Bayt. Até lá!!

Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários