DIÁRIO DA COPA - 25 DE NOVEMBRO

    Quem tiver uma dentadura boa que se prepare para a temporada do "ranger de dentes"!! Começou hoje a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. Nesta etapa, muitas seleções devem carimbar a passagem para as oitavas e outras começarão a ficar pelo caminho. Confira os detalhes das quatro partidas de hoje e os placares finais lá no fim da postagem...

PAÍS DE GALES X IRÃ (Ahmad Bin Ali)

   Uma empatou e a outra perdeu na estreia do Grupo B, com este cenário, País de Gales e Irã arriscaram tudo na segunda partida, principalmente os iranianos. A seleção até marcou com Gholizadeh, aos 15 minutos de jogo, mas um impedimento anulou o gol. Do lado de Gales, foram tão poucas as tentativas que Irã pareceu estar só em campo. Na segunda etapa, O Irã teve dois lances emocionantes, aos 5 minutos. Azmoun deu o primeiro chute a gol e a bola bateu na trave, Gholizadeh aproveitou o rebote e... TRAVE também!! Pra não passar em branco na Copa, País de Gales garantiu seu lugar na história do mundial: Teve o primeiro cartão vermelho do torneio: O goleiro Hennessey cometeu falta no iraniano Taremi e caiu fora. E no apagar das luzes, Cheshmi marcou nos acréscimos, aos 49, e Rezaeian ampliou aos 52, garantindo os três pontinhos do Irã. Os cartões amarelos do jogo foram para Rodon, de Gales, Rezaeian e Jahanbakhsh, do Irã. 

CATAR X SENEGAL (Al Thumama)

   E o Catar só se deu bem na Copa por sediar o mundial, porque em campo até os "deficientes da Conchinchina" fariam uma campanha melhor. O Senegal começou pressionando desde os primeiros minutos, com Sabaly. e Catar errando pra lá e pra cá. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Boulaye Dia, aos 39 minutos, e os senegaleses encerraram o primeiro tempo na frente em todos os sentidos. Na segunda etapa, o Senegal ampliou a contagem com Diédhiou, aos 2 minutos. O Catar continuou naquela sucessão de erros até encontrar a luz aos 32. Muntari aproveitou um dos poucos lances corretos da equipe e marcou o dele de cabeça. Nem deu tempo dos cataris incorporarem o espírito de luta na reta final. Bamba Dieng deu uma cacetada logo em seguida, aos 37 minutos. No cartão amarelo do juiz, viu-se anotados os nomes de Homam Ahmed e Ismaeel Mohammed, do Catar, e de Jakobs, Ciss e Boulaye Dia, do Senegal.

HOLANDA X EQUADOR (Internacional Khalifa)

   A partida com clima de decisão para holandeses e equatorianos foi pegada desde o início, mas foi a "Laranja Mecânica" quem abriu o placar, aos 5 minutos de jogo. Após sentir o baque, coube ao Equador buscar o empate, e aí os holandeses se fecharam (No bom sentido rsrsrs). Os equatorianos assustaram com Caicedo, aos 23, e Valencia, aos 31. Estupiñan conseguiu empatar aos 49 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Terminando o primeiro tempo em desvantagem, o Equador voltou com "sangue nos olhos" na segunda etapa e deixou tudo igual, aos 3 minutos. Na sequência, a seleção equatoriana cresceu e passou a pressionar os holandeses. Só não aumentou o placar porque errou muito. O único cartão amarelo da partida foi para Jhegson Méndez, do Equador. 

   Após duas rodadas, só uma certeza: Catar não se classifica mais (Não pontuou nada). Holanda e Equador têm 4 pontos cada, enquanto Senegal soma 3 pontos. A terceira e última rodada do Grupo A acontece na terça-feira (29), às 12h. Holanda e Catar jogam no Al Bayt e, simultaneamente, Equador decide o futuro com Senegal, no Internacional Khalifa.

INGLATERRA X ESTADOS UNIDOS (Al Bayt)

   E a briga em campo da última partida do dia foi em inglês. O ingleses dominaram o primeiro tempo, mas não muito distante dos Estados Unidos. O susto da etapa ficou por Harry Kane, aos 9 minutos.  Os norte-americanos quase chegaram ao gol com McKennie, aos 25, e Pulisic, aos 32. A última grande chance do primeiro tempo foi de Sterling, mas a bola parou na defesa do goleiro Matt Turner. O segundo tempo ficou na mesma. Um tenta daqui, outro tenta de lá, e no final ninguém finaliza no fundo da rede. O jogo terminou no empate.

   Com esse confronto, foi encerrada a segunda rodada do Grupo B. Inglaterra e Irã somam 3 pontos, com vantagem para os ingleses no saldo de gols. Estados Unidos e Gana acumulam 1 ponto cada e ocupam respectivamente a terceira e quarta colocação. As seleções voltam a campo na terça-feira (29), às 16h. Irã e Estados Unidos duelam no Al Thumama, enquanto, simultaneamente, País de Gales e Inglaterra se enfrentam no Ahmad Bin Ali.

   O sexto dia de Copa do Mundo fica por aqui. Amanhã acontece a segunda rodada dos Grupo C e D. Tunísia enfrenta a Austrália no Al Janoub, às 7h, Polônia pega a Arábia Saudita na Cidade da Educação, às 10h, França e Dinamarca jogam no Estádio 974, às 13h, e Argentina e México fecham o dia no estádio Lusail, às 16h.

Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários