DIÁRIO DA COPA - 24 DE NOVEMBRO

    Chegamos ao "Dia D" para a Seleção Brasileira. O Brasil estreou na Copa do Mundo no Grupo G da competição, enfrentando a Sérvia. Além deste, tivemos mais quatro partidas e você confere os detalhes delas a partir de agora, no nosso "Diário da Copa". Confira...

SUÍÇA X CAMARÕES (Al Janoub)

   A estreia de suíços e camaroneses começou com uma homenagem da Fifa ao lendário jogador de Camarões Roger Milla. Com o cronômetro rodando, os camaroneses dominaram os primeiros minutos de jogo com sustos de Toko Ekambi e Hongla. A bem dizer, os suíços só deram sinal de vida no fim do primeiro tempo, com Elvedi. Apesar da vantagem nos passes, os camaroneses viram Embolo (Que também é camaronês) abrir o placar para a Suíça logo no segundo minuto do segundo tempo. A partir de então, a Suíça se impôs e Camarões passou a assistir. Os suíços quase ampliaram a contagem com Rieder, aos 36, e Seferovic, aos 49. A partida teve três cartões amarelos: Elvedi e Akanji, da Suíça, e Fai, de Camarões.

URUGUAI X COREIA DO SUL (Cidade da Educação)

   Uruguaios e sul-coreanos fizeram um jogo equilibrado, com tentativas de ambos os lados o tempo inteiro. Uruguai arriscou com Valverde e Godín. Do lado da Coreia do Sul, Hwang Ui-Jo e Jung Woo-Young assustaram. E de tão pegada, a partida terminou o primeiro tempo no empate sem gols. A segunda etapa também ficou só na base das chances. Um bando de "perus doidos" chutando pra cima e pra baixo e nada da bola entrar. De mais divertido na segunda etapa, só o Cáceres arrancando a chuteira do Son numa jogada. Kim Jin-Su, Cho Gue-Sung e Son Heung-Min deram algumas assustadas na Celeste. Do lado de lá, só o Darwin Núñez deu uma esfriada na espinha sul-coreana. E jogo que tem equipe asiática, verdadeiros gentlemans, não existe cartão amarelo. Aliás, teve: Pro uruguaio Cáceres - Naquele lance do "strip-tease" do Son. 

PORTUGAL X GANA (Estádio 974)

   Quem pensou que seria fácil ganhar de Gana, se enganou valendo!! A seleção fez os gajos portugueses suarem a camisa e mantiveram o confronto equilibrado ao longo de todo o primeiro tempo, mesmo com a maior posse de bola de Portugal. Em sua quinta Copa, Cristiano Ronaldo chegou a marcar, aos 30 minutos, mas o gol foi anulado por uma falta do atacante em Djiku. O segundo tempo foi marcado por uma chuva de gols: Primeiro com Cristiano Ronaldo, de pênalti, aos 19 minutos. Gana empatou com André Ayew, aos 27, Portugal ampliou com João Félix, aos 32, e com Rafael Leão, aos 34. Bukari diminuiu para Gana e fechou o placar aos 43 minutos. No placar dos cartões amarelos, Gana levou 4 (Seidu, André Ayew, Kudus e Iñaki Williams). Portugal recebeu 2 (João Mário, Bruno Fernandes)

   Esse jogo fechou a primeira rodada do Grupo H, que ficou assim: Portugal com 3 pontos está na liderança da chave. Coreia do Sul e Uruguai ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente, com 1 ponto cada. Gana está na lanterninha do Grupo, sem pontuar. As seleções volta a campo na segunda-feira (28): Coreia do Sul enfrenta Gana, às 10h, e Portugal disputa com o Uruguai, às 16h.

BRASIL X SÉRVIA (Lusail)

   E como diz o Galvão: Haaaaaaja Coração pra esse primeiro confronto. Olhos atentos e C... na mão, como se diz no Nordeste. O primeiro tempo foi tenso (Tanto dentro como fora do campo). Apesar do Brasil ter se saído melhor, faltava o principal: O balanço da rede. No segundo tempo, a Seleção desencantou. Cada cara da Sérvia era grande, mas não era dois. O atacante Richarlison foi lá e mostrou como se faz. Foram logo dois gols: Um aos 16 e outro aos 27 minutos. Fomos da angústia à tranquilidade em apenas 11 minutos. Do lado da Sérvia, sobraram só os cartões amarelos para Lukic, Pavlovic e Gudelj.


   Encerrada a primeira rodada da Grupo G, a classificação ficou assim: Brasil na primeira colocação com 3 pontos, seguido por Suíça, também com 3 pontos, mas com um gol a menos no saldo. Camarões e Sérvia não pontuaram e estão na terceira e quarta colocação, respetivamente. As quatro seleções voltam a campo na segunda-feira (28). Camarões pega a Sérvia, às 7h, e o Brasil enfrenta a Suíça, às 13h. 

   Pois bem, amigo leitor, a primeira rodada da fase de grupos está oficialmente concluída. A partir desta sexta-feira (25) começa a segunda e decisiva (para muitas seleções) etapa da Copa do Mundo 2022. País de Gales e Estados Unidos abrem o dia, às 7h, no Ahmad Bin Ali. Catar e Senegal jogam às 10h, no Al Thumama. Mais tarde, Holanda e Equador disputam no Internacional Khalifa, às 13h, e por fim, Inglaterra e Estados Unidos fecham o Grupo B, às 16h, no Al Bayt. 

Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários