DIÁRIO DA COPA - 22 DE NOVEMBRO

       O terceiro dia de mundial foi o primeiro com quatro partidas, realizados às 7h, 10h, 13h e 16h, pelo horário de Brasília. E você confere todos os detalhes e os placares finais lá no final da postagem. Confira...

ARGENTINA X ARÁBIA SAUDITA (Estádio Lusail)

   O primeiro confronto do dia abriu o Grupo C e terminou com uma curiosa zebra branca de listras verdes. Para a surpresa geral e zoação dos brasileiros, os argentinos perderam de virada para os sauditas. Os Hermanos, como não poderia deixar de ser, dominaram o jogo desde os primeiros segundos, incluindo um susto de Messi já no primeiro minuto. Aos 7, Paredes sofreu falta pesada e o juiz marcou pênalti. Messi cobrou e abriu o contador aos 9 minutos de partida. A partir daí, ficou aquele lenga-lenga: Argentina no ataque e Arábia na defesa. O que niiiiiiiinguém esperava é que os sauditas voltassem do intervalo com o "cão no couro". Em apenas 5 minutos, a equipe virou pra cima da Argentina. Al-Shehri empatou aos 2 minutos e Salem Al-Dawsari virou aos 7. Os sauditas saíram de campo parecendo uma "gemada" de cartões amarelos: Al-Malki, aos 21 minutos do segundo tempo, Al-Bulayhi, aos 29, Salem Al-Dawsari, aos 34, Abdulhamid, aos 36, Al-Abid, aos 42, e Al-Owais, aos 47.

DINAMARCA X TUSÍSIA (Cidade da Educação)

   O primeiro 0 a 0 da temporada aconteceu!! E não foi por falta de esforço da Tunísia e Dinamarca... É que gol impedido nunca valeu em canto nenhum do mundo, né?? Os dinamarqueses também protestaram com detalhes nas camisas que faziam alusão ao histórico de violação dos direitos humanos do Catar (O escudo estava praticamente invisível). Em campo, a Tunísia começou assustando e foi a primeira seleção a marcar, aos 22 minutos do primeiro tempo, mas um impedimento anulou a jogada. A Dinamarca voltou mais inspirada na segunda etapa, tanto que segundo gol anulado saiu dos pés de Skov Olsen, aos 9 minutos.  Os cartões amarelos da partida foram para os dinamarqueses Kristensen e Jensen e pro atacante da Tunísia Khenissi.

MÉXICO X POLÔNIA (Estádio 974)

   Se tem uma torcida que leva vantagem em um torneio disputado no deserto, é a mexicana!! Com aqueles sombreiros, a vida é a moleza no Catar. Na partida, o México começou dominando, com direito até a "Olé". Do lado polonês, Lewandowski foi o primeiro a esfriar a espinha do oponente. O primeiro tempo terminou no empate sem gols. A segunda etapa teve um pênalti a favor da Polônia logo aos 10 minutos. Lewandowski foi derrubado na área aos dois minutos antes. A princípio, o juiz mandou seguir, na sequência, o VAR chamou e confirmou o pênalti. O polonês cobrou e Ochoa agarrou. O cartões amarelos da partida foram para os mexicanos Jorge Sánchez, Héctor Moreno e para o polonês Frankowski.   

FRANÇA X AUSTRÁLIA (Al Janoub)

   A primeira terça-feira de Copa foi marcada por dois empates de 0 e duas viradas!! O jogo foi daqueles padrão Fifa. Os franceses começaram colocando pressão, mas que abriu o placar foi a Austrália, com o meio-campo Goodwin, aos 8 minutos. Os australianos ainda pressionaram um pouquinho antes da França reassumir o comando da situação e deixar tudo igual aos 26, com o gol do volante Rabiot. Na sequência, Giroud começou a encarnar na trave e só sossegou ao fazer o dele, aos 31 minutos, virando o jogo. A goleada ganhou contornos aos 22 minutos da segunda etapa com o gol de Mbappé. Aliás, ele foi o autor do passe que deixou Giroud de cara pro gol para ampliar a contagem, aos 25. Os cartões amarelos da partida foram para os australianos Irvine e Duke.

   Com o final da primeira rodada, o Grupo C está assim: Arábia Saudita na liderança com 3 pontos, México e Polônia empatados com 1 ponto cada e a Argentina na lanterna, sem pontuar. No Grupo D, a França lidera a tabela com 3 pontos, seguida por Dinamarca e Tunísia, com 1 ponto cada. Austrália não pontuou e segura a lanterna do grupo.

   Nesta quarta (23), os Grupos F e G entram em campo para a primeira rodada: Marrocos e Croácia, no estádio Al Bayt, às 7h; Alemanha e Japão, no Internacional Khalifa, às 10h; Espanha e Costa Rica, no Al Thumama, às 13h; Bélgica e Canadá, no Ahmad Bin Ali, às 16h. Lembrando que ao final dos quatro jogos, você confere tudo que rolou no nosso "Diário". Até lá!! 

Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários