CONHEÇA O "RANKING DOS POLÍTICOS"

   Estamos no compasso das eleições gerais de 2022, que acontecem em outubro. O ideal seria que os brasileiros se preparassem mais para a hora de escolher os representantes do Congresso Nacional. Primeiro que tudo, precisa-se analisar quem está lá e decidir se ele deve permanecer por mais quatro anos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Exatamente para isso existe o site "Ranking dos Políticos". O projeto foi criado em 2013 e é uma iniciativa da sociedade civil com o intuito de avaliar o desempenho de deputados federais e senadores. Conheça: https://www.politicos.org.br/

   As bandeiras do "Ranking" são três: Anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdício. Com base nas informações dos sites oficiais do Congresso Nacional e dos tribunais de Justiça, as ações dos parlamentares, sejam positivas ou negativas, são anexadas a uma espécie de "score", que é atualizado o tempo inteiro. Essa pontuação resulta na lista de políticos bem e mal avaliados. O projeto é financiado por pessoas físicas, que podem contribuir através do link https://apoia.se/politicos   

   O site é de fácil navegação. Há seções objetivas em que é possível acompanhar as votações que ocorrem nas casas legislativas. Também dá para filtrar as votações exclusivas da Câmara dos Deputados e do Senado (https://www.politicos.org.br/Votacoes). A página contém uma sessão em que o internauta tem acesso aos processos judiciais que são respondidos pelos parlamentares (https://www.politicos.org.br/Processos).

   E para quem é leigo quando o assunto é Política, o "Ranking dos Políticos" traz uma seção com informações extremamente didáticas sobre o funcionamento da Câmara e Senado, mandatos políticos, dinâmica das votações e das comissões internas, além dos requisitos para exercer as funções. Siga direto para a página pelo link https://www.politicos.org.br/EntendaDePolitica.

   Enfim, não precisa ser uma pessoa altamente intelectual para navegar, conhecer o essencial do mundo político e fazer uma análise criteriosa do seu representante estadual no Congresso Nacional. Vale pelo aprendizado e é uma grande ferramenta a ser usada para a escolha dos deputados federais e senadores nas eleições de outubro.  

Fotos: Reprodução / "Ranking dos Políticos"

Comentários