COLEÇÕES - KELLY KEY

   Quem foi adolescente no início dos anos 2000 provavelmente cantou os versos "Baba baby, baby baba". Era o hit de estreia de Kelly de Almeida Afonso Freitas, mas conhecida pelo nome artístico de Kelly Key. Até então popular como a namorada do cantor Latino, a jovem estreou no mundo da música lançando seu primeiro CD pela gravadora Warner em 2001. Nas linhas abaixo você vai conhecer toda a discografia da artista... 

WARNER MUSIC

   O primeiro trabalho fonográfico de Kelly Key colecionou um grupo de hits que faziam sucesso nas rádios de todo o Brasil. Além de "Baba", que destacamos no início da postagem, o álbum trazia outros clássicos, como "Anjo", "Cachorrinho" e "Escondido". O segundo disco, "Do Meu Jeito", foi lançado em 2003 e, assim como o CD de estreia, também foi produzido por Tom Capone. Entre os destaques deste disco estão "Adoleta", "A loirinha, o playboy e o negão" e "Chique, chic".

   Ainda pela gravadora que a lançou, Kelly produziu seu terceiro disco em 2005. Com uma pegada mais infanto-juvenil, a artista estourou nas rádios do país com "Sou a Barbie Girl". Outra canção popular do trabalho é a romântica "Escuta aqui rapaz" e o pop "Papinho". A passagem pela Warner foi concluída com "Por Que Não?", lançado em 2006. Na época, o trabalho foi puxado pela música "Pegue e Puxe".

SOM LIVRE

   Além da carreira de cantora, Kelly Key também se aventurou pela televisão. Chegou a ser contratada pela TV Bandeirantes para apresentar programas infantis, resultado do forte apelo que a artista tinha junto ao público. A passagem foi rápida e se limitou a apresentação de desenhos animados. Após um hiato de dois anos, a cantora assinou com a Som Livre e lançou seu quinto disco, batizado com seu nome. Destaque vai para a música "Você é o cara".

SONY MUSIC

   Em 2012, a estrela produziu seu sexto trabalho, intitulado "Festa Kids". O disco traz releituras de grandes sucessos do pop brasileiro, incluindo "Festa", hit de Ivete Sangalo", "Uma partida de futebol", clássico do repertório da banda Skank, e "Aquarela", de Toquinho. A essa altura, Kelly Key já não tocava tanto nas rádios brasileiras. O contrato com a Sony durou apenas o tempo de lançar este trabalho. Logo, Key passaria mais um período longe dos trabalhos discográficos.

DECKDISC

   Outro trabalho da cantora foi lançado pela Deckdisc em 2015. "No Controle" traz uma Kelly Key mais adulta e sensual. O disco foi apresentado ao público pela faixa "Controle", com direito a videoclipe e tudo. Lançado praticamente no fim da era dos formatos físicos, é um dos mais difíceis de se encontrar nas lojas. Uma dica são os sites de venda online. O mais recente disco se chama "Do Jeito Delas" e chegou as plataformas digitais em 2020. Nele, a cantora divide os vocais com nomes como Preta Gil, Pocah, Gabi Martins, MC Rebecca, Cynthia Luz, Gabily, Clau e Luisa Sonza. O álbum contém releituras de hits da carreira de Kelly Key.    

   E aí, curtiu? Então confirma outras edições de "Coleções". Acesse o campo "Arquivo" ou digite o nome da coluna no campo de "Procura". Até a próxima!!

Fotos: George Luiz / G News Blog

Comentários