GALO DA MADRUGADA 2020


   "Ei pessoal, ei moçada, Carnaval começa no Galo da Madrugada". E assim foi por mais um ano. O 43º desfile da agremiação mais tradicional de Pernambuco voltou a mostrar sua força no último sábado (22). A festa teve início com um café da manhã e uma queima de fogos na concentração do evento: No Forte das Cinco Pontas.

   Dali em diante, foram seis quilômetros de música, alegria e muuuuuuuita gente! Estima-se que por ano, o "Galo da Madrugada" arraste cerca de 2 milhões de foliões vindos de diversas partes do Brasil e do mundo. Para você entender, o "Galo" se divide em duas partes: As alegorias, que trazem o tema do ano, e os trios elétricos.

   Nas imagens abaixo você confere o desfile dos carros alegóricos e de alguns dos quase 30 trios que fizeram a festa da multidão. O tema de 2020 foi "Xilogravuras no Cordel do Frevo" e fez reverência aos grandes nomes da cultura do estado. O bloco também destacou a consciência com relação a sustentabilidade.
  







   O cantor Almir Rouche puxou o primeiro trio elétrico de 2020. Além dele, o desfile contou com outros grandes nomes da música local e nacional. Uma das atrações mais aguardadas foi Pablo Vittar, que dividiu um dos trios com os cantores pernambucanos Romero Ferro e Michelle Melo. 




   Outro destaque da primeira parte do "Galo da Madrugada" foi a presença dos tradicionais bonecos gigantes. Entre ele, estava o que representa Éneas Freire, fundador da agremiação que morreu em 2008 aos 86 anos. Outras figuras ilustres também foram representadas, como o próprio Galo e o cantor Chico Science.




   Momento do encontro de Gustavo Travassos, Fafá de Belém, Otto e Toni Garrido próximo a sede do "Galo". Outros encontros foram registrados nessa "Plataforma", como a dobradinha entre Elba Ramalho e Marcelo Falcão (ex-vocalista da banda O Rappa) que levantou o público.








   Os passistas de frevo também fizeram seu show, seguindo um dos carros alegóricos. A ala é tradicional do desfile do "Galo"...























      Na imagem abaixo, o trio elétrico passa em frente ao barracão da agremiação. O local em que as alegorias são produzidas ao longo do ano. O trajeto do "Galo da Madrugada" é composto pela Avenida Sul, Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Guararapes e Rua do Sol.




   Elba Ramalho concluiu seu desfile com mais de uma hora de atraso devido a um problema ocorrido no trio elétrico conduzido por Gerlane Lops, na Rua Imperial. O equipamento só foi consertado 50 minutos depois, causando um atraso nos demais trios.


   O desfile foi encerrado mais de 10 horas após o início. Ao fundo, o Galo Gigante montado no centro da Praça Duarte Coelho saudou os foliões. Esse ano, a escultura ganhou adereços que fazem referência ao circo (Tema do Carnaval de Recife em 2020) e placas de LED que lhe deram um charme especial.

Fotos: George Luiz / G News Blog

Comentários