DIÁRIO COPA AMÉRICA - FINAIS

   As duas últimas partidas da Copa América foram realizadas no sábado (6), em São Paulo, e no domingo (7), no Rio de Janeiro. Antes da partida final, a cantora Anitta e o porto-riquenho Pedro Capó se apresentaram no palco montado no centro do estádio do Maracanã em uma rápida cerimônia de encerramento. Ao término das duas músicas, a brasileira homenageou o cantor e compositor João Gilberto, que faleceu no sábado.

BRASIL X PERU

   Ao contrário da primeira partida, vencida com facilidade, a final com o Peru teve momentos de pressão mútua. Os brasileiros começaram atacando nos primeiros minutos. Aos 14, Everton Cebolinha abriu o placar. Aos 43 minutos, Paolo Guerrero cobrou um pênalti e deixou tudo igual. Não demorou muito e Gabriel Jesus recebeu boa bola de Arthur e colocou o Brasil mais uma vez na frente, já nos acréscimos do primeiro tempo.

   Na segunda etapa, o Peru foi pra cima e colocou os torcedores brasileiros para roer as unhas. O silêncio tomou conta do "Maraca" com a quantidade de chegadas na área brasileira. Pra completar o "mini drama", Gabriel Jesus foi expulso aos 24 minutos, após lance pesado com Tapia. Na saída, ele perdeu a cabeça e fez um gesto polêmico, em que simulou que o jogo estava sendo roubado. Aos 41 minutos, o árbitro marcou pênalti após Everton ser derrubado na área. Richarlison cobrou e fechou o placar. Confira o placar final: 



   Após o término do jogo, começaram as premiações da Conmebol. O Brasil venceu na categoria "Fair Play", Alisson faturou o troféu de "Melhor Goleiro", Everton Cebolinha levantou o prêmio de "Artilheiro", com três gols, e Daniel Alves de "Melhor Jogador" da Copa América. Na sequência, o Peru recebeu as medalhas de prata e o Brasil recebeu o ouro e o troféu. O presidente Jair Bolsonaro posou com a equipe e comemorou o nono título do país.


ARGENTINA X CHILE

   A disputa do terceiro lugar aconteceu na tarde do sábado (6), na Arena Corinthians, em São Paulo. Diante de um público de 44 mil pessoas, a Argentina teve mais oportunidades e fez um jogo ofensivo. Agüero recebeu bola de Messi e abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Dybala aumentou a conta aos 21, após uma jogada de Lo Celso. O Chile começou a "catimbar" o jogo e Medel passou a provocar Messi, que caiu na "pilha" - Resultado: Os dois expulsos. Na segunda etapa, as duas equipes, com 10 jogadores em cada lado, brigaram ainda mais. Aos 13 minutos, Vidal cobrou pênalti e diminuiu para o Chile. Confira o placar final:


Fotos: Logomarca (Divulgação / Conmebol); Placar (Montagem / G News Blog); Premiação Copa América (Wagner Meier / Getty Images).

Comentários