DIÁRIO COPA AMÉRICA - 3 DE JULHO

   Existe um ditado popular no futebol que diz mais ou menos assim: "Quem perde gol demais, acaba levando". Foi praticamente o que aconteceu com o Chile na Arena do Grêmio nesta quarta-feira (3). A partida com o Peru definiu o segundo finalista da Copa América 2019. 

CHILE X PERU

   Logo no primeiro minuto, Cueva mostrou para o Chile que a vida seria dura. Aos 6, o Chile perdeu a sua primeira chance. Equilibrada, a partida acabou sendo dominada pelos peruanos. Aos 20 minutos, Flores balançou a rede e colocou o Peru na frente. Daí pra frente foi uma sucessão de chutes errados, tanto de um lado quanto do outro. Aos 37, pra desespero dos chilenos, Yotún ampliou para o Peru. O Chile ainda teve uma nova chance, mas nada vezes nada.

   No segundo tempo, o Chile teve o primeiro melhor momento e desperdiça, claro. Peru também quase aumentou, mas Yotún chutou por cima da trave. Os chilenos ainda perderam um sem número de chutes a gol, deixando espaço aberto para os peruano. Já quase no fim da partida, aos 45 minutos, Paolo Guerrero deixou o dele e fechou a conta para os peruanos e selou a classificação. Confira o placar final abaixo:


   Definidos os confrontos finais, Chile pega a Argentina na disputa pelo terceiro lugar, no sábado (6), às 16h, na Arena Corinthians. Já o Peru voltará a campo contra o Brasil, para a grande final, no domingo (7), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fotos: Logomarca (Divulgação / Conmebol); Placar (Montagem /G News Blog). 

Comentários