DIÁRIO COPA AMÉRICA - 2 DE JULHO

   O consumo de energia foi a pico na noite da terça-feira (2), com milhares de brasileiros agarrados a seus respectivos secadores em direção a tevê. Brasil e Argentina entraram em campo, às 21h30, no estádio do "Mineirão" para a grande partida da Copa América. E as equipes não desapontaram diante dos mais de 55 mil espectadores no estádio.

BRASIL X ARGENTINA

   Equilibrado do começo ao fim, o clássico entre brasileiros e argentinos pegou fogo. Mas sem dúvida nenhuma foi o jogo de Gabriel Jesus. Apagado desde o início da competição, parecia que o garoto ia passar em branco novamente. Aos 18 minutos do primeiro tempo, porém, o tão desejado gol dele saiu, para alívio dos jogadores e da torcida brasileira. A frente no placar, o Brasil passou o restante da primeira etapa mantendo o ritmo, enquanto a Argentina partiu pra cima.

   No segundo tempo, Messi se destacou com grandes jogadas. Em uma delas, porém, a bola bateu na trave e deu um dos grandes sustos no Brasil no jogo. Aos 25 minutos, Gabriel Jesus roubou a cena novamente, ao dar uma fantástica arrancada até a cara do gol, deixando para Firmino a missão de ampliar o placar. Nos últimos minutos, os argentinos, como é de praxe, partiram para agressão. Sobrou cartão até pro técnico Lionel Scaloni. Confira abaixo o resultado final:


   Mantendo o jejum de títulos após a derrota, a Argentina espera pelo perdedor de Chile e Peru para conhecer o adversário na disputa do terceiro lugar, no sábado (6). Já o Brasil vai ao Maracanã, no domingo (7), enfrentar o vencedor da segunda semifinal, que será conhecido nesta quarta-feira (3).

Fotos: Logomarca (Divulgação / Conmebol); Placar (Montagem / G News Blog).

Comentários