DIÁRIO COPA AMÉRICA - 20 DE JUNHO

URUGUAI X JAPÃO

   Quem achou que o Japão era uma equipe para se vencer de "olhos fechados", rasgou a boca. Também não foi a toa que foram os vencedores asiáticos, correto? Portanto a vida dos uruguaios não foi tão fácil na segunda rodada. A equipe japonesa saiu na frente na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Pressionando desde o início, o primeiro gol saiu dos pés de Miyoshi, aos 24 minutos. Ao 28, o VAR identificou um pênalti para o Uruguai não marcado. Suárez cobrou e deixou tudo igual. Primeiro tempo terminou como começou: Equilibrado.

   Na segunda etapa, a turma da "Terra do Sol Nascente" continuou no ataque. O Uruguai teve mais chances, boa parte delas proporcionadas pelos ídolos Cavani e Suárez, pra variar. Mas Miyoshi estava inspirado e voltou a colocar o Japão na frente do marcador, aos 13 minutos. A alegria dos "japinhas" durou apenas sete minutos. Aos 20, Giménez aproveitou o escanteio e, de cabeça, enfiou pra dentro da rede. E o primeiro cartão vermelho da Copa América saiu aos 32 minutos. Após uma falta dura em cima de Giménez, Nakajima foi mandado pra fora de campo. Mesmo com um jogador a menos, o Japão conseguiu manter o empate:


   A segunda rodada do Grupo C será complementada nesta sexta-feira (21). Equador e Chile vão se enfrentar, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fotos: Logomarca (Divulgação / Conmebol); Placar (Montagem / G News Blog). 

Comentários