DIÁRIO COPA AMÉRICA - 15 DE JUNHO

   O segundo dia de competições da Copa América movimentou as Arenas do Grêmio, em Porto Alegre, e a Fonte Nova, em Salvador. A primeira partida do dia, às 16h, levou ao campo um velho conhecido dos brasileiros: O peruano Guerrero. Também foi dia de secar os "hermanos" (Se bem que o torneio está tão monótono que, pra dar uma sacudida, só um Brasil e Argentina mesmo).

VENEZUELA X PERU

   A primeira rodada do Grupo A foi concluída na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os peruanos foram pro ataque logo no início do jogo, tanto que o primeiro gol saiu aos 6 minutos. Ao ouvir as reclamações da Venezuela, o árbitro da partida, Vilmar Roldán, consultou o VAR e, ao identificar um impedimento, anulou o gol. Os venezuelanos assustaram aos 21 minutos. Na segunda etapa, os peruanos mantiveram o padrão de jogo e aos 17 minutos, Farfán marcou para o Peru, porém, havia um VAR no meio do caminho. Roldán consultou o equipamento novamente e viu um impedimento no início do lance. Resultado: Anulação!! e o placar terminou assim:


   Brasil está na liderança da chave com 3 pontos, seguido do Peru e Venezuela, com 1 ponto cada. Bolívia está na lanterna sem marcar. A segunda rodada do Grupo A acontece na terça-feira (18), com o Peru encarando a Bolívia, às 18h30, no Maracanã, e a Venezuela enfrentando o Brasil, às 21h30, na Fonte Nova.

ARGENTINA X COLÔMBIA

   Se houve gente fazendo "zica" contra a Argentina, pode comemorar que deu certo! A seleção liderada por Messi foi simplesmente anulada pelos colombianos. A Colômbia se impôs desde o início da partida e foi pra cima. Os "hermanos" bem que tentaram, mas não saíram do empate no primeiro tempo. O pior, porém, estava por vir. Aos 25 minutos da segunda etapa, Martínez recebeu bola do ídolo colombiano James Rodriguez e "colocou pra dentro", abrindo o placar. Como tragédia argentina pouca é bobagem, Zapata ampliou pra Colômbia e selou a derrota, deixando o placar assim:


   O complemento da primeira rodada do Grupo B acontece amanhã. Paraguai e Catar se encontram às 16h, no Maracanã. A Colômbia volta a campo na quarta-feira (19), em jogo contra o Catar, às 18h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Já a Argentina vai jogar com o Paraguai, às 21h30 no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fotos: Logomarca (Divulgação / Conmebol); Placar (Montagem / G News Blog).     

Comentários