#UNIDOS PELO JEFF

   O G News Blog vai entrar em uma corrente de solidariedade com o objetivo de ajudar Jefferson Anderson Feijó da Cruz, de 22 anos. Ele foi assaltado e brutalmente espancado no dia 7 de dezembro de 2018. O crime aconteceu na cidade onde o jovem reside, Moreno, que fica a cerca de 30 quilômetros do Recife. O resultado das agressões foi uma série de lesões físicas e psicológicas que o deixaram preso a uma cama e completamente dependente.

   Na noite do crime, Jefferson estava reunido com amigos em uma praça próxima a sua residência. Em determinado momento, ele se afastou informando que iria urinar. O tempo passou e o jovem não retornou. Preocupados, os amigos decidiram procurar por ele. Depois de muitas buscas, Jefferson foi encontrado desacordado, sem roupas e ensanguentado. Os pertences haviam sido roubados. Ainda não se sabe quem o agrediu e a motivação, embora, pessoas próximas acreditem se tratar de um ataque homofóbico. 

   Desesperados, os amigos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. Devido a gravidade, Jefferson foi encaminhado ao Hospital da Restauração, na região central do Recife, onde foi submetido a uma cirurgia devido a um coágulo no cérebro. Depois de aproximadamente um mês em coma, o jovem acordou com várias sequelas: Não se movia, não falava e nem conseguia mais se alimentar. Para conseguir respirar, precisou passar por uma traqueostomia. No decorrer da primeira fase de recuperação, foi transferido para o Hospital Tricentenário, na cidade de Olinda.

   No último dia 22 de maio, Jefferson recebeu alta médica, porém, sua residência não tem a estrutura necessária para recebe-lo. Diante da situação, amigos e parentes decidiram arrecadar fundos através da famosa "vaquinha virtual". A campanha visa a arrecadação de R$ 100 mil, que serão utilizados na adaptação do quarto do jovem e no custeio de tratamentos de fonoaudiologia e fisioterapia. Até o momento, mais de 60% do valor já foi arrecadado (Aproximadamente R$ 62 mil).

   Para contribuir, basta fazer um cadastro e preencher informações como nome, data de nascimento, CPF, número de celular, e-mail e o valor que deseja doar. É simples e rápido. Também é possível escolher a forma de pagamento: Boleto ou cartão de crédito. Você pode efetivar a doação através do link a seguir: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-jeff-jefferson-anderson-feijo-da-cruz/contribua

   Além de fazer a doação pelo site, o internauta tem outras opções para contribuir: Através do PayPal (jeffandycruz@gmail.com) e por depósito bancário (001-Banco do Brasil, Agência 2326-4, Conta Poupança 6.343-6, em nome de Marcos Cícero Cruz - Pai do Jefferson). Nas redes sociais, você pode conhecer mais da estória e acompanhar o dia a dia da recuperação através da página "Unidos pelo Jeff" - https://www.facebook.com/Unidos-pelo-Jeff-1890522384317548/

Foto: Reprodução / Facebook

Comentários