A ESCOLINHA DO GUGU


A escolinha voltou. A velha tática de misturar humor num cenário extremamente “educativo”, unindo personagens de vertentes distintas, sem esquecer o erotismo, volta a ser o forte do quadro exibido a partir de maio, na tela da Record. Os mentores da volta, Gugu Liberato e Homero Salles. O elenco será composto de humoristas e atrizes, com participação de estrelas “por acaso”, como Geisy Arruda e a ex-BBB Cacau. Alguns personagens são oriundos da Escolinha do Barulho, exibida, também na Record, no final dos anos 90.

Elenco da Escolinha do Barulho, da Rede Record

Chico Anysio, em cena na versão mais conhecida
Vale lembrar outros produtos onde as linhas da escola e do humor andaram juntas. A mais conhecida, sem dúvida, é a Escolinha do Professor Raimundo. No ar na TV desde 1957, Chico Anysio fez uma verdadeira fábrica de humoristas, revelando grandes nomes como, por exemplo, Tom Cavalcanti. O programa passou pela TV Excelsior e Tupi, até chegar a Globo, em 1973, dentro do programa Chico City. A ultima “turma” esteve no ar, sob o comando de Chico, em 2001. Nessa época, a Record já colocava no ar A Escolinha do Barulho, que trazia grande parte dos atores de Chico. Havia professores fixos, como Dedé Santana e Gil Gomes, além de convidados, como cantores e apresentadores da casa.


O SBT também investiu no formato com A Escolinha do Golias. Exibido entre 1990 e 1997, o programa trazia Ronald Golias e Carlos Alberto de Nóbrega em dobradinha que divertia quem o assistisse. O investimento mais recente veio da Band, com a exibição de Uma escolinha Muito Louca, em 2008. Sidney Magal foi escalado como professor de um elenco que misturava caras novas e os remanescentes das escolinhas da Globo e Record.


Por fim, resta aguardar para ver se Gugu vai responder, à altura, a herança de uma fórmula que teve, como maior ícone, Chico Anysio ou se será mais um produto, meramente, interessado em conquistar audiência a qualquer preço.

Comentários

Postar um comentário