
A escolinha voltou. A velha tática de misturar humor num cenário extremamente “educativo”, unindo personagens de vertentes distintas, sem esquecer o erotismo, volta a ser o forte do quadro exibido a partir de maio, na tela da Record. Os mentores da volta, Gugu Liberato e Homero Salles. O elenco será composto de humoristas e atrizes, com participação de estrelas “por acaso”, como Geisy Arruda e a ex-BBB Cacau. Alguns personagens são oriundos da Escolinha do Barulho, exibida, também na Record, no final dos anos 90.


Vale lembrar outros produtos onde as linhas da escola e do humor andaram juntas. A mais conhecida, sem dúvida, é a Escolinha do Professor Raimundo. No ar na TV desde 1957, Chico Anysio fez uma verdadeira fábrica de humoristas, revelando grandes nomes como, por exemplo, Tom Cavalcanti. O programa passou pela TV Excelsior e Tupi, até chegar a Globo, em 1973, dentro do programa Chico City. A ultima “turma” esteve no ar, sob o comando de Chico, em 2001. Nessa época, a Record já colocava no ar A Escolinha do Barulho, que trazia grande parte dos atores de Chico. Havia professores fixos, como Dedé Santana e Gil Gomes, além de convidados, como cantores e apresentadores da casa.
O SBT também investiu no formato com A Escolinha do Golias. Exibido entre 1990 e 1997, o programa trazia Ronald Golias e Carlos Alberto de Nóbrega em dobradinha que divertia quem o assistisse. O investimento mais recente veio da Band, com a exibição de Uma escolinha Muito Louca, em 2008. Sidney Magal foi escalado como professor de um elenco que misturava caras novas e os remanescentes das escolinhas da Globo e Record.
muito locoooooo hummmm....
ResponderExcluir