DIÁRIO DA COPA - 3 DE JULHO


   Algo a comentar: Os russos parecem não ter dado muita atenção a Copa. Diferente do Brasil, em que os próprios brasileiros passaram madrugadas na frente do site da Fifa comprando ingressos caríssimos (Só faltava nego pendurado nas luminárias), na Rússia, foram notórios os espaços vazios na arena em pleno jogo de oitavas de final (As mais decisivas da Copa). Brazuca comprou ingresso pra jogo morno apenas pra se ver presente num jogo de mundial.

SUÉCIA X SUÍÇA - SÃO PETERSBURGO

   Pra ser uma partida decisiva, o primeiro tempo foi morno, como pequenas tentativas de suecos e suíços. A bomba mais forte foi a de Berg, aos 28 minutos. Do outro lado, Zuber esfriou as espinha dos suecos, aos 38. A segunda etapa foi ainda pior no começo. O negócio só andou pra valer aos 21 minutos, quando Forsberg chutou pro gol e a bola desviou no pé de Akaji, enganou Sommer e entrou. O melhor momento para a Suíça foi o chute a gol de Embolo, aos 34, que foi tirado por Forsberg a tempo. Já nos acréscimos, aos 47, Olsen recebeu bola de contra ataque e foi pro gol, Lang deu um empurrãozinho e o derrubou, sendo expulso de campo pelo árbitro. A possibilidade de pênalti foi analisada com o apoio do VAR. A penalidade foi anulada e convertida para falta, que foi cobrada por Toivonen e defendida por Sommer no último lance do jogo, deixando o placar assim:


COLÔMBIA X INGLATERRA - MOSCOU

   O último jogo das oitavas, às 15h (Horário de Brasília) começou disputado. Pressão pra todo lado. Em um dos melhores lances, Kane quase abriu o placar aos 15 minutos. O primeiro tempo terminou empatado. Na segunda etapa, Henderson foi derrubado por Cuadrado aos 15 segundos e o juiz marcou falta. Aos 8, Sánchez derrubou Kane na área: Pênalti para a Inglaterra. Kane cobrou e abriu a contagem aos 10 minutos. Com a vantagem, os ingleses baixaram a guarda e numa cobrança de escanteio, já nos acréscimos, Mina cabeceou e deixou tudo igual no último lance do segundo tempo. O jogo foi para a prorrogação.

   A prorrogação foi uma extensão do que se viu nos primeiros tempos. Nada aconteceu diferente do que se viu ao longo de 90 minutos. Nas cobranças das penalidades, Falcao, Cuadrado e Muriel converteram. Uribe e Bacca perderam para os colombianos. Entre os ingleses, Kane, Rashford, Trippier e Dier (Que cobrou o pênalti decisivo) mandaram pra dentro. Henderson perdeu a cobrança. Confira o placar final:


   A Inglaterra se encontra com a Suécia no sábado (7), às 11h (Horário de Brasília), na Arena Samara, para disputar vaga nas semifinais da Copa do Mundo.  

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placares (Montagem / G News Blog).

Comentários