DIÁRIO DA COPA - 15 DE JULHO


FRANÇA X CROÁCIA - MOSCOU

   Os croatas começaram a partida final atacando os franceses (Nem pareciam ter descansado um dia a menos e jogado três prorrogações seguidas). Griezmann, contudo, abriu o placar para a França, aos 18 minutos, em uma cobrança de falta. A bola ainda raspou na cabeça de Mandzukic e entrou (A Fifa oficializou o gol como contra). Aos 28, os croatas deixaram tudo igual, num chute de Perisic na área. Um lance duvidoso durante cobrança de escanteio (A bola bateu no braço de Perisic), colocou o VAR em ação pela última vez no mundial. Ao analisar o vídeo, Nestor Pitana marcou pênalti. Griezmann cobrou e ampliou o placar aos 37 minutos.

   O segundo tempo começou com três pessoas invadindo o campo, aos 7 minutos. Eles foram retirados pela equipe da Fifa. Aos 14, Pogba aproveitou bola de Griezmann e colocou pra dentro. Mbappé fez o quarto gol da França, aos 20 minutos. Numa bobeada de Lloris, Mandzukic aproveitou, diminuiu a diferença para a Croácia e fechou o placar em Moscou. O placar final foi esse:


   As equipes da Croácia receberam as medalhas de prata, ouro e os cumprimentos dos presidentes da Fifa, da Rússia, da França e da Croácia. Ao final da cerimônia, com a chuva caindo, os franceses receberam o troféu das mãos de Gianni Infantino. Esse foi o segundo título da França. O primeiro foi conquistado em 1998, na final contra o Brasil.

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog).

Comentários