DIÁRIO DA COPA - 1 DE JULHO


ESPANHA X RÚSSIA - MOSCOU

   A partida foi muito mais equilibrada do que se imaginou. Ambas as seleções partiram para o ataque e, numa cobrança de falta, a Espanha abriu o placar numa bobeada da defesa russa, aos 11 minutos. A bola entrou após tocar no calcanhar do russo Ignashevich. A partir dos 20 minutos, a Rússia foi pro combate. A sorte bateu a porta junto com a mão de Piqué na bola, aos 38, na pequena área: Pênalti para a Rússia. Dzyuba cobrou a penalidade e deixou tudo igual aos 40 minutos. Daí pra frente, ninguém ousou se abrir. O segundo tempo foi marcado por uma Espanha esperando o melhor momento e a Rússia se defendendo. A mesmíssima estória se repetiu ao longo dos 30 minutos de prorrogação. O pênalti foi inevitável.

   Nas cobranças, Smolov, Ignashevich, Golovin e Cheryshev cobraram e converteram para a Rússia. Do lado espanhol, apenas Iniesta, Piqué e Sérgio Ramos marcaram. Koke e Aspas perderam, deram a vitória aos russos e se despediram da Copa. Confira o placar final abaixo:


CROÁCIA X DINAMARCA - NIZHNY NOVGOROD

   A segunda partida do dia começou às 15h (Horário de Brasília). De cara, a Dinamarca abriu o placar no primeiro minuto, no chute de Jorgensen que encobriu o goleiro Subasic. A alegria, porém, durou muuuuito pouco. Aos 3, Mandzukic deixou tudo igual em Novgorod. Dali pra frente, foi uma sucessão de chutes a gol para ambos os lados. Modric, para a Croácia, e Eriksen, para a Dinamarca, entre os principais, tentaram de tudo, mas o jogo foi para a prorrogação. A chance para a Croácia "pintou" aos 8 minutos da segunda etapa do tempo extra. Após driblar o goleiro e ficar livre para marcar, Rebic foi derrubado na área por Jorgensen. Modric cobrou aos 10 minutos e Schmeichel defendeu heroicamente. Croácia e Dinamarca foram para os pênaltis.

   Nas cobranças,  Kjaer e Kroln-Dheli converteram para os dinamarqueses. Eriksen, Schone e Jorgensen perderam. Para os croatas, Kramaric, Modric e Rakitic (Que cobrou o último pênalti) marcaram. Badelj e Pivaric desperdiçaram. A Croácia passou para as quartas de final com este placar:


   As equipes classificadas se reencontrarão no próximo sábado (7). Rússia e Croácia jogam às 15h (Horário de Brasília) em Sóchi. A partida valerá vaga nas semifinais da Copa do Mundo da Rússia.  

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placares (Montagem / G News Blog).

Comentários