CÁ ENTRE NÓS...

RECIFE ANTIGO EM CLIMA DE CARNAVAL

   Há uma semana e meia do início oficial do carnaval 2018, as prévias estão a todo vapor pela cidade do Recife. Na região central da cidade, principalmente no Recife Antigo, os foliões já encontram pólos em atividade, como por exemplo esse da imagem abaixo, que fica na Rua da Moeda. Neste domingo, quem esteve no local curtiu as apresentações de Gustavo Travassos, o cantor oficial do "Galo da Madrugada" e do cantor Romero Ferro, uma das revelações da música pernambucana nos últimos anos.


   Mas se engana quem acha que o polo "Abre Alas", patrocinado pela cervejaria Skol, vai parar apenas no dia 28. Isso porque no próximo domingo (4), a festa volta a ser comandada por Travassos, porém, também terá a participação do cantor Nonô Germano. A ideia é fazer uma mistura de ritmos no período pré-carnaval. As apresentações deve começar por volta das 16h. Quem for de carro deve atentar ao trânsito na região, que já começa a ficar limitado.

SENAC ABRE TEMPORADA DE CURSOS GRATUITOS

   Ano começando e muita gente pretende ampliar o currículo, correto? O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac, está com vagas para cursos gratuitos nos mais variados segmentos em várias cidades brasileiras. No Recife, os interessados podem se inscrever em diversas modalidades: Cursos livres, extensão, EAD, técnicos e pós-gradação. Os cursos são voltados para pessoas de baixa renda, que deverão estar de acordo com as normas da seleção.

   Poderão participar candidatos cujas família tenham renda de até 2 salários mínimos no ano de 2018. Alunos já matriculados em outro curso do Senac, que estejam concorrendo a outra bolsa ou mesmo abandonado qualquer outro curso da instituição, não poderão se inscrever. Após acessar o site (http://www.pe.senac.br/unidades/recife/), o candidato escolherá o curso e preencherá a ficha de inscrição. Após o resultado, caso seja selecionado, o aluno irá a uma unidade do Senac e concluirá o processo. Vale a pena tentar!  

Fotos: Carnaval (George Luiz / G News Blog); Senac (Divulgação). 

Comentários