COPA AMÉRICA 2015 - GRUPO C

COLÔMBIA E VENEZUELA

   O estádio de Rancagua, no Chile, recebeu a partida entre Colômbia e Venezuela, neste domingo (14). A partida começou disputada e ambas as seleções pouco criaram. A equipe colombiana recebeu dois cartões amarelos, um do meio campo Luis Seija, aos 18 minutos, e outro do lateral Amorebieta, aos 24. Ospina assustou por duas vezes os colombianos, mas não conseguiu finalizar. Mesmo com três minutos de acréscimo, ninguém abriu o placar.

   No segundo tempo, o meio campo James Rodriguez arriscou aos 4 minutos, mas chutou fraco. O primeiro gol da partida saiu aos 14, em um chute do atacante Rondón. A Venezuela levou mais cartões amarelos na segunda etapa: O meio campo Carlos Sánchez, aos 20, o lateral Zuñiga, aos 25, o meio campo Franklin Lucena, aos 29, o zagueiro Vizcarrondo, aos 37, e James Rodrigues, aos 40. Confira o resultado final:


BRASIL E PERU

   A Seleção Brasileira fez sua estreia na competição, às 18h15, contra o Peru, na cidade de Temuco. Os brasileiros começaram pressionando, mas Cueva marcou o primeiro gol do jogo, para os peruanos, aos 2 minutos. Aos 4, Neymar deixou tudo igual. O Brasil ainda teve um bom momento aos 12 minutos, mas o goleiro Zambrado impediu a ampliação do placar. A partir de então, a partida seguiu morna até o fim do primeiro tempo.

   A segunda etapa foi marcada de cara pelo cartão amarelo em Diego Tardelli. Neymar continuou assustando os peruanos, como no chute na trave. Aos 29 minutos, Douglas Costa perdeu grande chance para os brasileiros. Em um lance recebido de Neymar, já nos acréscimos, porém, Douglas reverteu e ampliou o placar para o Brasil, vencendo a partida na estreia. Confira o placar final:


   Brasil e Venezuela estão empatados com 3 pontos, inclusive no saldo de gols, Peru e Colômbia não somaram pontos na primeira rodada. As quatro equipes voltam a campo a partir da quarta-feira (17). Neste dia, o Brasil enfrenta a Colômbia, em Santiago, às 21h. Na quinta-feira (18), Peru e Venezuela jogam, às 20h30, em Valparaíso.

Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)

Comentários