CÁ ENTRE NÓS...

E TOME DINHEIRO PRA COPA...
 
   É num dia como a sexta-feira passada, dia 17 de maio, que o cidadão recifense para um pouco e se questiona: “Pra onde vai toda aquela fortuna de impostos que eu pago diariamente?”. Eu me intrometo e respondo: “Só pode ser pra Copa do Mundo”. É inconcebível uma cidade com o porte e a importância do Recife ficar debaixo de água, simplesmente, porque choveu cinco horas seguidas.



  Além do caos nos principais corredores e atrasos, alguns motoristas ainda tiveram que arcar com prejuízos de toda ordem, sejam em seus veículos, em suas casas e comércios, etc. Não dá pra entender como entra governo, sai governo, e ninguém toma a iniciativa de acabar com estes transtornos que se evidenciam sempre que “chove um pouquinho mais”. Já tem neguinho recebendo a chuva de cara amarrada, como se a culpa fosse dela, COITADA!
 



BANCO ABERTO NO DOMINGO?

  Qual foi minha surpresa ao ver agências, da Caixa Econômica Federal, entupidas de gente, inclusive com presença policial, no último domingo (19). Não demorou muito e uma das pessoas da fila afirmou que o “Bolsa Família” iria acabar. O boato rolou e os “dependentes” foram aos caixas eletrônicos, em completo desespero, retirar o “não suado dinheirinho” das contas.
 

  A fila deu voltas no quarteirão e a Polícia teve de intervir. A história começara há correr um dia antes e, como uma epidemia, se alastrou. Na segunda-feira (20), em pleno solo pernambucano, a Presidente Dilma Rousseff classificou o boato como “Desumano e Criminoso”. Fiquei a me questionar: “Se com um boato, aconteceu o que aconteceu (Até agência apedrejada teve), imagina se acabar de verdade. SALVE-SE QUEM PUDER.
 

OLHA A REVISÃO ORTOGRÁFICA!

  Este é um registro curioso do dia em que o Governador Eduardo Campos lançou o programa “Terra Pronta”, na cidade de Garanhuns. Entre as faixas que saudavam o líder do estado, estava a da imagem abaixo que, curiosamente, tem um erro ortográfico gritante: Faltou uma letra. A sorte de quem escreveu, e de quem revisou, é que o “fuzuê” em torno de Eduardo foi tão grande, que ele nem teve como ver o cartaz. MAS, QUE MICO!
 

Fotos: George Luiz / G News Blog

Comentários