LIDES DA SEMANA (08 A 14 de Janeiro)

NAVIO COM OLÉO SE PARTE EM PLENO MAR

No domingo (8), o navio cargueiro grego Rena, que estava encalhado desde outubro de 2011, num coral na Nova Zelândia, se partiu em dois ao ser atingido por uma tempestade que causou ondas de até 7 metros. Estima-se que cerca de 350, das 1.733 toneladas de óleo contidas, tenham sido despejadas no mar.

Navio estava encalhado desde 5 de outubro de 2011

MESSI É TRI MELHOR JOGADOR DO MUNDO


Na segunda (9), Lionel Messi foi eleito, pela terceira vez, o melhor jogador do mundo. A premiação aconteceu na sede da Fifa, em Zurique, na Suiça, e a escolha foi feita por jornalistas, técnicos e capitães de seleções. Cristiano Ronaldo foi o vice. Neymar levou o prêmio de gol mais bonito da temporada.


"CHAVEIROS" FORAM PRO "BELELEU"


Na terça (10), 303 agentes penitenciários começaram a trabalhar no Presídio Aníbal Bruno, no Sancho, Zona Oeste do Recife. Com isso, os 40 policiais internos foram para as guaritas, fora do presídio. Os presos que tinham a função de “chaveiros” das celas perderam totalmente o poder.

A BOMBA DA FUNASE EXPLODIU

A quarta (10) começou agitada. Uma rebelião dos internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) deixou três jovens mortos, um deles decapitado, e 15 feridos. Uma ala foi totalmente destruída e duas ficaram sem condições de uso. O descontentamento com a diretoria foi o motivo do motim.

COSTAS QUENTES PRO MINISTRO

Fernando Bezerra enfim se pronunciou sobre as denúncias de favorecimento à Pernambuco na liberação de dinheiro para as vítimas de catástrofes, causados pela chuva em 2010. A oposição foi mínima, tendo em vista o período de recesso. Bezerra se defendeu dizendo-se vítima de preconceito.

Fernando Bezerra Coelho tem apoio de Eduardo Campos

DESVIOS NO PAN 2007

Na sexta-feira (13), o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 nomeou o delegado Luiz Fernando Côrrea para o cargo de diretor de segurança do órgão. Um desvio de R$ 18 milhões na época do Pan de 2007 foi creditado a Côrrea. O valor é referente a contratos superfaturados.

ACIDENTE NA ITÁLIA

Um transatlântico naufragou, após se chocar com uma rocha perto da Ilha de Giglio, sul da toscana, Itália. O acidente aconteceu na madrugada do sábado (14). Dos 4.231 passageiros, 3 morreram, 40 ficaram feridos e outros 40 desapareceram. 53 brasileiros estava no navio, dos quais, seis trabalhavam.

Acidente aconteceu de madrugada Foto: AFP

Comentários