PERNAMBUCANO 2024 - 1ª SEMIFINAL

 


Atualizado em 10 de março de 2024

   Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano acontecem neste final de semana. O primeiro confronto, entre Santa Cruz e Sport, aconteceu neste sábado (9), no estádio do Arruda, às 16h30. No domingo (10), Náutico e Retrô disputaram a primeira partida do mata-mata, às 16h, na Arena de Pernambuco. Confira os placares e os resumos das partidas abaixo:


SANTA CRUZ X SPORT

   O "Clássico das Multidões", entre tricolores e rubro-negros, foi disputado no primeiro tempo e a pressão ficou por conta do Santa Cruz, que foi pra cima do Sport. O "Leão" teve um bom momento com Lucas Lima, aos 25 minutos, mas foi o volante Lucas Siqueira que abriu o placar para os donos da casa, aos 44. Na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada. Por volta dos 20 minutos, um problema interno deixou o estádio do Arruda às escuras e paralisou o joga por cerca de 30 minutos. O Santa voltou a pressionar, mas viu o Sport crescer nos últimos minutos e chegar ao empate, aos 45 minutos, em uma cobrança de falta de Felipinho. Já nos acréscimos, A equipe rubro-negra ficou com um a menos em campo. Pedro Lima recebeu o segundo amarelo e deixou o jogo.  

NAÚTICO X RETRÔ

   O primeiro confronto entre Náutico e Retrô começou com um cartão amarelo para Edson Lucas, do Retrô (Deu tempo nem esquentar). Apesar do primeiro tempo morno no estádio dos Aflitos, o Náutico teve mais oportunidades de abrir o placar. A segunda etapa teve início com Patrick Allan enfiando a bola no fundo da rede e iniciando a contagem para os alvirrubros no primeiro minuto. Radsley chegou a deixar tudo igual, aos 12 minutos, mas o VAR entrou em ação e identificou o impedimento de Giva, que havia iniciado o lance. O árbitro de vídeo voltou a ser acionado, aos 33, para checar um possível pênalti a favor do Náutico, após o toque de mão de Guilherme Paraíba, do Retrô. Com a vantagem no placar, a equipe da casa preferiu não arriscar e fechou a guarda pra evitar o empate.

   As quatro equipes entrarão em campo para os jogos de volta no próximo fim de semana. No sábado (16), Sport e Santa Cruz decidem que fica com a primeira vaga na final, às 16h30, na Arena de Pernambuco. No domingo (17), Retrô e Náutico disputam a segunda vaga, às 16h, também na Arena de Pernambuco.

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol
Fotos: Arte / G News Blog 

Comentários