CÁ ENTRE NÓS... - ED. 03/2024

FALTA DE EDUCAÇÃO DO LADO DA ESCOLA

   Todo mundo sabe que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos é uma empresa estatal controlada pelo governo federal. E como a maioria das empresas públicas, deixa suas instalações abandonadas. Por exemplo, um fenômeno que acontece na região do Curado, em Jaboatão dos Guararapes. Uma comunidade se formou na área que pertence a CBTU, como você pode ver nas imagens abaixo...



    E como nasceu a comunidade?? Simples: Começaram a derrubar os muros que delimitavam a área pertencente à companhia. Em seguida, iniciaram as construções de pequenos quartos. Um morador chegou, depois outro e muitos perceberam que a empresa simplesmente "deixou a coisa rolar". O resultado é esse que você vê nos registros. Tem residência quase chegando nos trilhos.


    Além do risco de acidentes, com essa proximidade toda entre as residências e os trilhos, esperamos que a CBTU não esteja esperando as pessoas construírem suas vidas no seu "território", investindo as poucas economias, para depois de muito tempo reivindicar o terreno à Justiça e arrancar as pessoas de lá.  

TRE REINICIA O CADASTRAMENTO DA BIOMETRIA

   Eleitores de diversos municípios de Pernambuco que ainda não cadastraram a biometria no Tribunal Regional Eleitoral podem "adiantar o serviço". Para facilitar a vida de quem precisa fazer o cadastro, a instituição trouxe uma relação das cidades e seus respectivos endereços de atendimento: https://www.tre-pe.jus.br/servicos-eleitorais/biometria/biometria.

   O cadastramento da biometria visa agilizar o processo de identificação no dia da eleição e estava paralisado desde 2020 devido às restrições de circulação impostas pela pandemia da Covid-19. Para os novos eleitores que estão emitindo o documento, o cadastro ocorre no ato da solicitação do documento. O agendamento pode ser feito pelo link https://www.tre-pe.jus.br/servicos-eleitorais/solicitar-agendamento

DISCO NOVO DE ALCEU NA PRAÇA

   A gente pulo tanto no Carnaval que esquecemos de destacar o novo lançamento discográfico do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença. "Bicho Maluco Beleza - É Carnaval" havia chegado às plataformas digitais de música nas semanas que antecederam a "folia de Momo". A brincadeira já começa pela capa do trabalho, que traz uma ilustração retratando Alceu e os cantores que dividem as dez faixas do álbum. 

   O repertório do disco é composto pelas seguintes canções: Bicho Maluco Beleza (Com Ivete Sangalo), De Janeiro a Janeiro (Com Maria Bethânia), Diabo Louro (Com Juba), Bom Demais (Com Lenine), Caia Por Cima de Mim (Com Elba Ramalho), O Homem da Meia-Noite (Com Almério), Quem Me Deu Foi Lia / Moça Namoradeira / Janaína (Com Lia de Itamaracá), Táxi Lunar (Com Geraldo Azevedo), Maracatu e Luar de Prata, ambas cantadas apenas por Alceu.

   Além de ouvir o disco nas principais plataformas, o cantor traz uma surpresa para os amantes de produtos audiovisuais. É possível assistir os clipes através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mWnwPyVjS0DqEhF2SYdkA_1ilk_J0YqsI. Vale a pena conferir o novo trabalho do "Rei do Carnaval de Pernambuco".

Fotos: Lixo nas Ruas (George Luiz / G News Blog), Cadastro da Biometria (Reprodução / Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco); Álbum "Bicho Maluco Beleza - É Carnaval (Reprodução / Spotify).

Comentários