CÁ ENTRE NÓS... ED. 02/2024

GALO GIGANTE ESTÁ PRONTO PRA FICAR DE PÉ


   Na contramão do que acontecia nos anos anteriores, quando sua montagem só era concluída às vésperas do sábado de Zé Pereira, o galo gigante que ornamenta a ponte Duarte Coelho ficou prontinho no último sábado (3). Para isso, a ponte foi interditada e 131 linhas de ônibus tiveram seus itinerários no centro do Recife modificados. A escultura símbolo do Carnaval recifense deverá ficar em pé entre a terça (6) e a quarta-feira (7), para encantar os foliões. Vamos aos detalhes do galo de 2024...




   Batizada como "Galo Gigante da Paz", a alegoria tem 28 metros de altura, oito toneladas, foi assinada pelo artista plástico e designer Leopoldo Nóbrega e teve produção executiva de Germana Xavier. Para compor a escultura, cerca de 90% do material é proveniente de descarte e reaproveitamento de resíduos tecnológicos. Foram utilizados aproximadamente dois mil metros de lona e 10 mil peças de CDs e DVDs. Tudo fruto de doações.





   Além da predominância da cor que simboliza a Paz, o branco, o galo traz tatuada nas penas do seu rabo a palavra "Paz" em 16 idiomas diferentes. O galo também contém as cores alusivas aos cinco continentes. A escultura deste ano homenageia pessoas que se dedicaram a difundir a Paz pelo mundo, entre eles, os brasileiros Dom Hélder Câmara e o Cacique Raoni.

   Para localizar as paradas da linha de ônibus que você utiliza, acesse o link do Grande Recife Consórcio de Transporte: https://www.granderecife.pe.gov.br/carnaval-2024/mudanca-de-itinerario/    

SHOPPING RIOMAR CRIA ESPAÇO CARNAVALESCO

   Foliões que desejam curtir as festas privadas durante o Carnaval no Recife e Olinda de 2024 têm um local específico para comprar ingressos, retirar abadás e costumizar as peças para curtir a folia que começa nos próximos dias. O espaço "Seu Carnaval" fica no piso L3 do estabelecimento comercial e funciona no mesmo horário do RioMar Recife.  



   E o que é possível fazer no local?? Muita coisa!! Os principais camarotes que estarão montados durante o desfile do "Galo da Madrugada" possuem estandes físicos para venda de ingressos. As principais festas privadas também montaram pontos de apoio. Foliões que adquiriram as entradas de forma online poderão retirar os itens.




   O espaço está todo decorado no clima do Carnaval do Recife, com direito a réplica do Galo e uma maquete do percurso do desfile com as respectivas localizações dos camarotes. Para quem quiser costumizar os abadás, o serviço custa a partir de R$ 100. Há também um estande para comercialização de itens carnavalescos (tiaras, brincos e roupas). As peças custam a partir de R$ 35. Enfim, uma boa opção para quem está afim de curtir a festa de forma privada e ainda não decidiu o que fazer. Dá para pesquisar, comparar os preços e fazer tudo no mesmo lugar.



   Lembrando que o RioMar Shopping fica na Avenida República do Líbano, 251, no bairro do Pina, e funciona de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. O estabelecimento também estará aberto durante o Carnaval.

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2024 JÁ PODE SER SOLICITADA

   O Grande Recife Consórcio de Transporte abriu o prazo para solicitação da Carteira de Identificação Estudantil de 2024. Os estudantes podem solicitar o documento até o fim do ano. Já a carteira emitida em 2023 é válida até o próximo mês de março. O pedido pode ser feito na escola onde o aluno estuda ou pelo site, através de uma conta cadastrada no site do Grande Recife.

   O interessado deve preencher o formulário com dados pessoais e enviar uma foto, que deve ser produzida no formato das tradicionais fotos 3X4 com fundo branco. Em seguida, basta imprimir o boleto para pagamento ou quitá-lo via Pix. A versão física deverá ser retirada na escola de origem do aluno, enquanto a digital pode ser baixada através do aplicativo do órgão. Para maiores informações, ligue para 0800 081 0158.

   Solicite sua Carteira de Identificação acessando https://www.granderecife.pe.gov.br/servicos/carteira-de-identificacao-estudantil/. Falando em aplicativo, seguem os links para baixá-lo: Sistema Android -  https://play.google.com/store/apps/details?id=cie.pe&pli=1 e iOs - https://apps.apple.com/br/app/cie-pe/id1502626512

Fotos: George Luiz / G News Blog

Comentários