DIÁRIO DA COPA - 30 DE JUNHO


FRANÇA X ARGENTINA - ARENA KAZAN

   A primeira partida das oitavas de final foi disputada desde o primeiro minuto. A primeira chegada perigosa foi de Mbappe, aos 9 minutos, que chutou no travessão. Ele foi derrubado na área por Rojo, aos 10, e o árbitro marcou pênalti. Griezmann cobrou e abriu o placar para a França: Foi a abertura da porteira de gols. Di Maria, de fora da área, chutou uma "bomba" e deixou tudo igual, aos 40, fechando o primeiro tempo com empate. Na segunda etapa, Messi chutou aos 3 minutos, a bola desviou em Mercado e enganou Lloris, marcando a virada da Argentina. A França só precisou de mais 10 minutinhos para empatar novamente, com Pavard, de fora da área. Mbappe ampliou aos 18 e marcou novamente aos 29. Com dois gols de vantagem, a França "abestalhou-se". Aguero ainda conseguiu diminuir, aos 47 minutos, mas não dava mais tempo e a Argentina se despediu da Copa. Confira o placar final:


URUGUAI X PORTUGAL - SÓCHI

   Os portugueses começaram pressionando, inclusive, com Cristiano Ronaldo chutando a gol logo aos 5 minutos. Os uruguaios, porém, abriram o placar após uma jogada de Suárez para Cavani, que, de cabeça, abriu o placar. Aos 27, Guedes foi derrubado e o árbitro marcou falta, que foi cobrada por CR7. A bola, no entanto, parou na barreira. O primeiro tempo terminou com vantagem para o Uruguai. Na segunda etapa, aos 10 minutos, Pepe aproveitou uma cobrança de escanteio e, de cabeça, deixou tudo igual em Sóchi. O sonho de seguir na Copa virou pesadelo para Portugal, quando Cavani ampliou para os uruguaios. Artilheiro na partida, Cavani deixou o jogo aos 27 minutos, após sentir a panturrilha. Portugal ainda tentou jogadas, mas não conseguiu sequer levar a partida para a prorrogação. O placar final foi esse:


   França e Uruguai voltam a campo na próxima sexta-feira (6), às 11h (Horário de Brasília), para a primeira partida das quartas de final, em Nizhny Novgorod.

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placares (Montagem / G News Blog.

Comentários