DIÁRIO DA COPA - 28 DE JUNHO


SENEGAL E COLÔMBIA - ARENA SAMARA

   As partidas da terceira rodada do Grupo H aconteceram às 11h (Horário de Brasília). Na Arena Samara, o jogo entre senegaleses e colombianos começou equilibrada. A Colômbia "torou o aço" aos 16 minutos, quando Mané pareceu ter sido derrubado na área e Senegal teve pênalti marcado. Ao conferir o VAR, o árbitro anulou a decisão. Outro susto para a Colômbia foi a saída de James Rodriguez, aos 30, após sentir dores. Ele foi substituído por Muriel. No segundo tempo, o jogo permaneceu morno. Aos 28 minutos, porém, Mina aproveitou uma boa jogada e fez o único gol da partida, deixando o placar assim:


JAPÃO X POLÔNIA - ARENA VOLGOGRADO 

   Os poloneses fizeram a primeira grande jogada da partida, aos 4 minutos, com Lewandovski. Logo após o lance, o Japão tomou conta do jogo. Aos 31, Grosicki assustou os japoneses, mas a bola parou nas mãos de Kawashima. No início da segunda etapa, Okazaki sentiu fores e deixou a equipe, sendo substituído por Osako. O único gol da partida saiu dos pés de Bednarek, aos 14 minutos, colocando a Polônia a frente no placar. Num momento de "agonia", o japonês Makino quase fez contra, aos 35 minutos. Os poloneses conseguiram manter o ritmo de jogo e encerraram a presença na Copa com vitória. O placar final foi esse:


   O Grupo H terminou da seguinte forma: Colômbia (6 pontos) e Japão (4 pontos) classificados para as oitavas de final; Senegal (4 pontos, perdeu vaga para o Japão por ter mais cartões marcados durante a fase de grupos) e Polônia (3 pontos) desclassificados.

PANAMÁ X TUNÍSIA - MOSCOU

   Os tunisianos começaram atacando e assustando os panamenhos. Num dos melhores momentos do primeiro tempo, relativamente morno, Penedo fez uma boa defesa aos 18 minutos. Apesar da Tunísia estar melhor em campo, foi o Panamá quem abriu o placar, aos 32, num chute de Rodríguez que acabou batendo em Meriah antes de entrar. O árbitro marcou como gol contra do tunisiano. A segunda etapa teve início com gol da Tunísia. Youssef recebeu bola de Khazri e "colocou pra dentro". O gol da virada da Tunísia saiu dos pés de Khazri, aos 20 minutos. Ainda deu tempo pra um "arranca rabo" entre o técnico a Panamá e o lateral da Tunísia. Os árbitros tiveram de entrar no meio para "apartar". Fim de jogo e o placar foi esse:


INGLATERRA X BÉLGICA - KALININGRADO

   A Bélgica começou o jogo já assustando, aos 5 minutos, e mostrando que mandaria na partida. De fato, a equipe belga foi superior e teve maior posse de bola. A insistência foi tanta que o placar foi aberto aos 5 minutos do segundo tempo. A frente no placar, a Bélgica continuou dando trabalho aos ingleses. Mertens, que entrou no jogo ainda deu um último susto na Inglaterra nos últimos momentos, mas o goleiro panamenho defendeu. A vitória foi comemorada, já que há décadas a Bélgica não vencia uma partida contra a Inglaterra. Segue o resultado final da partida:


   O Grupo G terminou com a seguinte classificação: Bélgica em primeiro (9 pontos); Inglaterra em segundo (6 pontos); Tunísia em terceiro (3 pontos); Panamá em quarto (0 ponto). As duas últimas foram desclassificadas e deixaram a Copa do Mundo.

   A Bélgica volta a campo na segunda-feira (2), jogando contra o Japão às 15h (Horário de Brasília), em Rostov. A Inglaterra enfrenta a Colômbia em Moscou, na terça-feira (3), às 11h.

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog).

Comentários