DIÁRIO DA COPA - 27 DE JUNHO


MÉXICO X SUÉCIA - ECATERIMBURGO

   Os suecos começaram a partida buscando a vitória para se manter na Copa do Mundo. Só nos primeiros 5 minutos foram três tentativas, com Granqvist, Toivonen e Forsberg. Os mexicanos começaram a sufocar o jogo da Suécia a partir dos 20 minutos. Aos 28, Chicharrito bateu com o braço na bola e o VAR foi consultado. Dúvida tirada: Não foi pênalti. O jogo seguiu com os mexicanos dominando até o fim do primeiro tempo. A segunda etapa foi toda dominada pela Suécia. Augustinsson abriu aos 4 minutos. Aos 16, Moreno derrubou Berg na área e o árbitro marcou pênalti. Granqvist ampliou na cobrança. Pra terminar de "lascar", Álvarez tentou desviar a bola numa jogada e empurrou pro gol, marcando contra, aos 28 minutos. Confira o placar final:



COREIA DO SUL X ALEMANHA - ARENA KAZAN

   O jogo começou com uma Coreia do Sul partindo para o ataque. Num dos momentos mais desesperadores para a Alemanha, aos 18 minutos, Jung cobrou falta e a bola "escapuliu" das mãos de Neuer, Son tentou o rebote, mas não conseguiu finalizar. Ele novamente assustou aos 24, mas a bola foi por cima da rede. Uma confusão na área da Coreia do Sul quase terminou em gol da Alemanha, aos 38 minutos. Primeiro tempo terminou em empate. Alemanha voltou ainda mais ofensiva no começo e depois esfriou. No desespero, Son levou amarelo ao tentar cavar um pênalti aos 20 minutos. Em uma cobrança de escanteio, Kim marcou aos 46. O VAR foi consultado e confirmou o gol. Nos acréscimos, Son aproveitou a saída de Neuer e ampliou o placar, terminando assim:



   O Grupo F terminou da seguinte forma: Suécia em primeiro, com 6 pontos, levando vantagem no saldo de gols para o México, que também tem 6 pontos e ficou em segundo. Coreia do Sul terminou em terceiro, com 3 pontos, e Alemanha, na lanterna, também com 3, mas levando desvantagem no saldo.

SUÍÇA X COSTA RICA - NÍJNI NOVGOROD

   A equipe da Costa Rica se empenhou para deixar a Copa do Mundo com uma vitória na partida das 15h (Horário de Brasília). Em 5 minutos, os costa-riquenhos chegaram três vezes no gol e fizeram Sommer trabalhar. Aos 30, Dzemaili chutou na área e abriu o placar para os suíços. A partir de então, a Suíça passou a dominar o jogo. No segundo tempo, a Costa Rica foi pro ataque e Watson deixou tudo igual aos 10 minutos (Foi o primeiro gol da equipe no mundial da Rússia). Depois do lance, a partida ficou morna, até que Drmic acertou uma bola no travessão, aos 32 minutos. Aos 42, ele conseguiu ampliar para os suíços. Já nos acréscimos, a Costa Rica se viu em dois lances polêmicos: Um pênalti foi anulado após consulta no VAR e outro foi marcado. Bryan Ruíz cobrou e converteu, fechando o placar com empate:


SÉRVIA X BRASIL - MOSCOU

   Com mais confiança, a Seleção foi pra partida contra a Sérvia otimista. A primeira tentativa rolou aos 3 minutos, em lance com Philippe Coutinho e Neymar. O primeiro susto veio aos 9, quando Marcelo sentiu as costas e deixou o campo, sendo substituído por Felipe Luiz. Apesar da altura dos adversários, que por vezes assustou os brasileiros, a Seleção conseguiu boas jogadas. Paulinho abriu o placar aos 36 minutos. Neymar ainda tentou o dele aos 46. No segundo tempo, o Brasil manteve a pressão e foi em busca de um resultado mais confortável. No maior susto do jogo, Thiago Silva salvou o Brasil de sofrer o gol de empate aos 15 minutos. Em uma cobrança de escanteio, aos 37, Thiago Silva subiu e ampliou o placar, de cabeça. Neymar teve mais duas oportunidades para aumentar, mas foi impedido pelo goleiro da Sérvia. O placar final ficou assim:    


   Concluída a primeira fase, o Grupo E terminou com a seguinte classificação: Brasil em primeiro (7 pontos), Suíça em segundo (5 pontos), Sérvia em terceiro (3 pontos) e Costa Rica por último (1 ponto).

   Já pelas oitavas de final, o Brasil volta a campo na segunda-feira (2), às 11h (Horário de Brasília), contra o México. Já a Suíça enfrenta a Suécia na terça-feira (3), também às 11h.

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog).

Comentários