DIÁRIO DA COPA - 26 DE JUNHO


AUSTRÁLIA X PERU - SÓCHI

   Os australianos começaram dominando o jogo e assim seguiram até a segunda metade do primeiro tempo. Apesar do domínio da bola, foi o Peru que abriu o placar, com o gol de Carrillo aos 17 minutos. A Austrália quase conseguiu empatar aos 31, mas um impedimento surgiu no meio do caminho. Na segunda etapa, aos 4 minutos, Paolo Guerrero marcou o dele e ampliou o placar da equipe, que já estava eliminada. A torcida peruana fez da despedida, com a vitória, uma festa em Sóchi. O placar terminou dessa forma:   


DINAMARCA X FRANÇA - MOSCOU

   A partida apitada pelo brasileiro Sandro Meira Ricci foi a primeira da Copa do Mundo a não registrar gols, exatamente por isso, foi morna e sem emoção nenhuma. Os franceses tiveram mais posse de bola, porém, já classificada para a próxima fase, tentou se poupar como pode e quase não se esforçou por um espetáculo pra quem pagou "fortunas" num ingresso. No segundo tempo, a Dinamarca até fez alguma coisa, mas ficou na mesma tática da França, já que também estava garantida nas oitavas. Pra dizer que teve algum lance melhor, Mbappe quase abriu o placar aos 46 do segundo tempo. A "pelada" terminou assim:


   O Grupo C terminou assim: França (7 pontos) e Dinamarca (4 pontos) classificados e Peru (3 pontos) e Austrália (1 ponto) a caminho do aeroporto!

ISLÂNDIA X CROÁCIA - ROSTOV

   O 13º dia de competições foi concluído com as partidas decisivas do grupo D. Às 15h (horário de Brasília, Islândia e Croácia fizeram um jogo disputado. Enquanto a Islândia ainda brigava pela permanência, a Croácia massageava o "ego", lutando pelos 100% de aproveitamento na fase. O primeiro tempo foi tranquilo, mas a segunda etapa pegou fogo. Aos 7 minutos, Badelj abriu o placar para a Croácia (Momentos antes havia mandado uma bola na trave). A Islândia teve um pênalti marcado a seu favor aos 29 minutos, Sigundsson bateu e empatou, chegando a ocupar a segunda colocação por alguns instantes. Perisic, porém, acabou com a festa ao marcar mais um pra Croácia, aos 44 minutos. Confira o placar final:


NIGÉRIA X ARGENTINA - SÃO PETERSBURGO

   Sem outra opção para a última rodada, coube a equipe de Sampaoli ir pra cima da Nigéria. Depois de um "longo e tenebroso inverno", Lionel Messi desencantou e marcou seu gol aos 14 minutos (O 100º da Copa do Mundo). Higuaín quase ampliou numa jogada perigosa aos 26. Messi tentou novamente aos 34 minutos, mas a bola foi na trave. Respirando mais aliviada, a Argentina se desesperou ao ver o árbitro marcar pênalti para os nigerianos, aos 3 minutos da segunda etapa. Mascherano derrubou jogador da Nigéria e ficou com o peso na consciência, após Moses deixar tudo igual. Um segundo pênalti chegou a ser dúvida, aos 30, porém, o VAR não confirmou o toque de mão de Rojo na área. Ele, aliás, marcou o segundo da Argentina, aos 41, ao chutar no canto do gol da Nigéria. Comemoração dos "hermanos" com o placar abaixo:


   Classificação do Grupo D: Croácia em primeiro, com 9 pontos; Argentina em segundo, com 4 pontos; Nigéria em terceiro e Islândia em quarto, desclassificados com 3 e 1 ponto, respectivamente.

   As equipes dos Grupos C e D seguem para as oitavas de final e jogam no fim de semana. França e Argentina no sábado (30), às 11h (horário de Brasília), na Arena Kazan, e Croácia e Dinamarca, às 15h do domingo (1), em Níjni Novgorod.

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog)

Comentários