DIÁRIO DA COPA - 25 DE JUNHO


   O 12º dia de Copa do Mundo foi marcado pelas despedidas de quatro equipes, sendo duas do Grupo A e duas do Grupo B. Também dia de definição dos primeiros confrontos das oitavas de final, que começam no próximo sábado (30).

ARÁBIA SAUDITA X EGITO - VOLGOGRADO

   Liderados por Salah, os egípcios começaram o jogo pressionando a Arábia Saudita. Aos 14, Al-Dawsari assustou numa jogada. Aos 21, Salah encobriu o goleiro e abriu o placar. Ele mesmo ainda tentou aumentar a conta, dois minutos depois, mas desta vez não foi. A Arábia cresceu na partida e teve bons momentos aos 33 e 36 minutos. Próximo ao fim do jogo, aos 40, o juiz marcou pênalti e Al Muwallad bateu no canto, na direção de El Hadary, que defendeu. O Egito ainda comemorava a defesa do pênalti, quando Al-Dawsari foi derrubado na área e o juiz novamente marcou penalidade máxima a favor da Arábia. Al Faraj bateu e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo ficou morno, mas Al-Dawsari conseguiu ampliar o placar já nos acréscimos, aos 48, e deu a vitória aos árabes. Placar final ficou assim:


URUGUAI X RÚSSIA - ARENA SAMARA

   Melhores em campo, os uruguaios partiram para o ataque logo no começo. Suárez começou o massacre dos donos da casa aos 10 minutos, numa cobrança de falta certeira. O Uruguai ampliou aos 23, num chute de fora da área, a bola bateu em Laxalt, desviou e entrou no gol dos russos. O terceiro cartão verde do mundial saiu aos 35 minutos, após entrada dura de Smolnikov (Ele havia levado um amarelo cerca de 10 minutos antes), a Rússia ficou com nove em campo. No segundo tempo, a partida ficou morna até Cavani aproveitar uma cobrança de escanteio, marcar o dele e fechar o placar para os uruguaios. Confira o placar final:


   A fase de grupos para a chave A terminou assim: Uruguai (9 pontos) e Rússia (6 pontos) classificados. Arábia Saudita (3 pontos) e Egito (0 pontos), eliminados.

ESPANHA X MARROCOS - KALININGRADO

   A terceira rodada do Grupo B começou com confusão entre Amrabat e Sérgio Ramos, logo aos 6 minutos. A Espanha foi superior durante quase todo o jogo, ainda assim, foi o Marrocos que abriu o placar, aos 13, num chute de Boutaib, que aproveitou uma jogada errada entre Iniesta e Sérgio Ramos. Após levar o gol, os espanhóis se desesperaram, mas Isco conseguiu deixar tudo igual novamente aos 18 minutos. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, apesar de uma Espanha com mais qualidade de jogadas. No segundo tempo, aos 16 minutos, os marroquinos tiveram um susto com Isco. Ele driblou o goleiro e chutou pro gol, que só não aconteceu porque Saiss tirou em cima da linha. Aos 35, porém, En-Nesyri ampliou o placar, tirando a Espanha da Copa. Aspas, aos 44, fez um gol, que ainda passou pela tensão da confirmação pelo VAR. Placar final foi esse:


IRÃ X PORTUGAL - ARENA SARANSK

    A partida entre iranianos e portugueses trouxe uma surpresa vista até então com outros grandes jogadores. O jogo começou morno com uma tentativa daqui, outra de lá e o primeiro gol só saiu aos 44 minutos, num chute de fora da área de Quaresma. No quinto minuto do segundo tempo, Uma falta em Cristiano Ronaldo na área fez o VAR entrar em ação novamente. Estava confirmado o pênalti favorecendo Portugal. Advinha quem cobrou e perdeu...quem? quem? quem? CRISTIANO RONALDO. Aliás, o ídolo quase foi expulso aos 35 minutos, após um "braço bobo" num iraniano. Até o VAR entrou no meio. No final, não passou de um amarelo.. Aos 45 minutos, outro lance perigoso rendeu um novo pênalti, dessa vez para o Irã. Amsarifard bateu e empatou, fechando o placar do jogo:  


   A chave B foi encerrada da seguinte forma: Espanha (5 pontos) e Portugal (5 pontos) classificados para a próxima fase. Irã (4 pontos) e Marrocos (1 ponto) deixaram o mundial.

   Uruguai e Portugal se enfrentam no próximo sábado (30), às 15h (Horário de Brasília), em Sóchi. A Espanha joga contra a Rússia no domingo (1), em Moscou, às 11h. Jogos já das oitavas de final.

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placares (Montagem / G News Blog).

Comentários