DIÁRIO DA COPA - 18 DE JUNHO


SUÉCIA X COREIA DO SUL - NIJNI NOVGOROD

   O jogo que marcou a volta da Suécia a uma Copa do Mundo, após ausência nos mundiais da África do Sul e do Brasil, às 9h (Horário de Brasília), concluiu a primeira rodada do Grupo F, marcada pela derrota da Alemanha para o México. Foi mais um daquelas partidas pegadas, em que todo mundo ataca e ninguém  finaliza. O melhor lance do jogo foi aos 42 minutos, quando Berg deixou a bola de frente para a rede após driblar o goleiro. Por azar, ninguém estava para completar a jogada. O único gol da partida saiu de pênalti (Não sem antes uma consulta ao árbitro de vídeo), aos 20 do segundo tempo, dos pés de Granqvist. Confira o placar final:


   A primeira rodada do Grupo F terminou com México e Suécia somando 3 pontos, enquanto Alemanha e Coreia do Sul ficaram sem pontuar. A próxima rodada acontece no sábado (23), com os jogos entre Alemanha e Suécia, às 12h (Horário de Brasília), em Sóchi, e Coreia do Sul e México, às 15h, em Rostov.

BÉLGICA X PANAMÁ - SÓCHI

   De um lado, o terceiro do ranking da Fifa, do outro, uma seleção estreante em Copas. Apesar da distância histórica entre as equipes, Bélgica e Panamá fizeram um primeiro tempo disputado e sem gols. A segunda etapa começou com Mertens marcando o primeiro com apenas 2 minutos de bola rolando. Aos 24, De Bruyne lançou para Lukako aumentar a conta, de cabeça. Lukako voltou a marcar, dessa vez após um contra ataque belga, aos 30 minutos. Os panamenhos também tiveram diversas oportunidades. Numa das melhores, a cobrança de falta, aos 44 minutos, terminou com a bola nas mãos do goleiro da Bélgica. Confira o placar final:


TUNÍSIA X INGLATERRA - VOLGOGRADO

   O terceiro jogo do dia, às 15h (Horário de Brasília) também foi de apreensão para torcedores de uma grande seleção. A Inglaterra começou bem, com Harry Kane marcando o primeiro gol aos 11 minutos. A Tunísia, que até então só fazia se defender, ganhou um incentivo aos 34, quando Walker cometeu falta na pequena área e Sassi deixou tudo igual em Volgogrado. O empate perdurou pelo restante do primeiro e por todo o segundo tempo. Só aos 46 minutos, já nos acréscimos, Kane novamente marcou e ampliou o placar para os ingleses. O resultado final ficou assim:


   Com o final da primeira rodada, o Grupo G ficou da seguinte forma: Bélgica com 3 pontos, levando vantagem no número de gols; Inglaterra também com 3; Panamá e Tunísia não pontuaram. A segunda rodada começa no sábado (23), com jogo entre Bélgica e Tunísia, às 9h (Horário de Brasília), em Moscou. No domingo (24), Inglaterra e Panamá se encontram às 9h em Nijni Novgorod.

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placares (Montagem / G News Blog).

Comentários