CÁ ENTRE NÓS...

QUANDO A OSTENTAÇÃO É MAIOR QUE A EDUCAÇÃO

   No último sábado, a Banda "Catedral" se apresentou no palco do Teatro do RioMar Shopping, no bairro do Pina, zona sul do Recife. Um detalhe, porém, chamou a minha atenção. Como é de praxe nos shows dos últimos anos, os espectadores estavam mais interessados em tirar fotos e se auto filmarem do que curtir as duas horas de show do Kim e sua banda, que comemora 30 anos de sucesso.


   Aí você há de questionar: "Mas você também não fotografou??". E eu vou responder: Chegou uma hora que a coisa estava tão absurda que tive de registrar. Nada adiantou o anúncio de proibido fotografar ou filmar antes da apresentação. A plateia, formada em maioria de jovens, ignorou solenemente a recomendação. Para se ter uma ideia, tive que aguentar em muitos momentos um flash ligado que me tirou o prazer de curtir o show no escurinho do teatro.


   Isso sem contar as situações de praxe: Selfie na frente do palco, mostrando os músicos em ação, aqueles que, mesmo durante o show, não perdem a chance de dedilhar no celular, nos WhatsApps da vida. Por fim, têm os que filmam o show de ponta a ponta, postando logo em seguida nos Instagrans mundo a fora. Resumindo: Uma falta de educação que em certo momento pareceu aborrecer o vocalista Kim. O artista solicitou que muitos sentassem, já que estavam atrapalhando outros espectadores nas primeiras cadeiras do teatro.

CORPO DE ATRIZ SERÁ ENTERRADO NO INTERIOR DE SP

   O sepultamento do corpo de Eloísa Mafalda (Foto) acontecerá na manhã dessa sexta-feira (18), no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, cidade natal da atriz, que morreu aos 93 anos em sua casa, na região serrana do Rio de Janeiro, na noite de ontem. O velório ocorre no Teatro Polytheama, também na cidade, e é restrito a amigos e parentes. Segundo familiares, a atriz lutava a anos contra problemas respiratórios. Nascida em 1924 com o nome de batismo Mafalda Theoto, a carreira artística foi pontuada por participações no rádio, teatro, cinema e televisão, onde começou trabalhando como costureira e auxiliar de escritório. Entre os trabalhos mais marcantes, estão a Dona Nenê, da primeira versão de "A Grande Família" (1975), a Dona Pombinha, da novela "Roque Santeiro" (1985) e o "Beijo do Vampiro" (2002), seu último trabalho. Todas produções da Tv Globo.

Fotos: Show Catedral (George Luiz / G News Blog); Eloísa Mafalda (Reprodução / Facebook).

Comentários