GALO DA MADRUGADA EM FOTOS

   E o maior bloco de carnaval do mundo ganhou as ruas do Recife mais uma vez. No ano em que comemora seus 40 anos de fundação o "Clube de Máscaras Galo da Madrugada" arrastou milhões de pessoas para as ruas da região central da cidade. Aqui você vai acompanhar um pouquinho do que rolou no desfile de cerca de 30 trios elétricos, além de belas imagens da capital pernambucana.

   A alegria começa no Forte das Cinco Pontas, onde fica a concentração dos cerca de 30 trios elétricos que fazem a festa dos foliões todos os anos.


   Em seguida, as alegorias e os trios seguem pela Avenida Sul, acompanhados de perto por uma legião de admiradores do bloco.



   Na imagem abaixo, a cantora Elba Ramalho levanta os foliões na companhia do cantor Almério, pela primeira vez no "Galo da Madrugada". A cantora paraibana voltou a se apresentar no desfile após um hiato de dois anos.


   Entre tantas fantasias bem humoradas, uma se destacou no meio delas: O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi satirizado por um dos participantes da folia. Muita gente quis registrar o momento com a ilustre figura...


   Após passar pela Rua do Imperador e pela praça Sérgio Loreto, o bloco chega a Avenida Dantas Barreto, conhecida pelo camelódromo. Uma multidão assistiu a passagem em arquibancadas montadas pela Prefeitura do Recife.


   Por fim, o desfile chega a sua reta final na Avenida dos Guararapes, de frente para a Ponte Duarte Coelho, que ostenta a mais de 10 anos a escultura gigante do "Galo", alvo de polêmicas nos últimos dois anos. 


   Além dos foliões que assistem o desfile do chão e dos camarotes, existem os que acompanham das águas do Rio Capibaribe. Dezenas de barcos ancoram nas proximidades da Ponte Duarte Coelho.


   Imagens do centro do Recife, com suas ruas tomadas de foliões. O movimento permanece assim durante os quatro dias de Carnaval.



   Entre tantos pontos positivos, destacamos algo não tão positivo assim. A imagem abaixo foi feita horas após o término do desfile. A principal ponte da cidade sem nenhuma iluminação. Pessoas tentavam tirar fotos junto a escultura gigante do Galo, que estava completamente na escuridão.

   A situação é anormal, já que um dia antes toda a estrutura da ponte estava iluminada. O local é corredor para quem segue ao Recife Antigo, para acompanhar os shows no Marco Zero da cidade. Enfim, uma falha horrível da Prefeitura do Recife. Ainda sim, não tira o brilho da figura maior do Carnaval pernambucano. 


Fotos: George Luiz / G News Blog

Comentários