INSCRIÇÕES TERMINAM AMANHÃ

   As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 seguem às 23h59min desta sexta-feira (19). Este ano, o Enem 2017 terá novidades na forma e nos dias de aplicações das provas. Ao contrário de um final de semana, as provas serão apicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. O exame visa avaliar o desempenho e estudante, além de ajudar em programas com Sisu, Pronatec, Fies e Prouni.

   A redação será aplicada no primeiro domingo de provas. O candidato prestará as provas sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Para ficar por dentro das novas normas e prazos do Enem deste ano, basta acessar o link: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/edital/2017/edital_enem_2017.pdf.

   A taxa de inscrição custa R$ 82 e pode ser paga nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios até o dia 24 de maio. Estudantes da rede pública de ensino e concluintes de 2017 têm isenção garantida. Com o login e senha, o participante poderá acompanhar o seu processo de inscrição e imprimir o cartão com endereço do local de prova. Clique aqui e faça sua inscrição: http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial.

Foto: Divulgação / Ministério da Educação 

Comentários