OPINIÃO: CHEGOU A HORA DE MOSTRAR A FORÇA

   Dizem que vingança é um prato que se come frio. Então, queridos cidadãos brasileiros, chegou a hora da vingança do povo. Diante da barbaridade cometida pelos nossos deputados, que simplesmente se aproveitaram da comoção gerada pela tragédia envolvendo a equipe do Chapecoense e votaram, na surdina, uma versão light do pacote de medidas anticorrupção desenvolvido pelo Ministério Público, o órgão está pedindo o apoio da população para que as versões originais das medidas sejam as aprovadas.
 
   Para isso, o Ministério Público criou uma página em que o cidadão poderá assinar uma petição pedindo que o Congresso Nacional aprove o pacote original (Sem os atenuantes incluídos pelos deputados visando a própria salvação - Já que boa parte está sob investigação na operação "Lava Jato"). A expectativa é que a população participe e consiga reverter, na votação em segundo turno, o resultado obtido na primeiro, quando 450 parlamentares votaram a favor de um pacote mais brando.
 
   Acessando o site, o internauta terá acesso ao projeto e todos os seus detalhes, notícias do andamento do processo e poderá tirar dúvidas sobre o pacote de 10 medidas, que visam combater os constantes casos de corrupção que o país vem sofrendo nos últimos anos. Trata-se de uma oportunidade única, fácil e simples, de toda a população mostrar o quanto está (ou não) satisfeita com o andamento que o assunto tem tido nas mãos do Congresso Nacional.
 
   Até o momento, Pouco mais de 2 milhões de pessoas já assinaram a petição eletrônica. Para saber como participar, o site da campanha é o http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/. Acesse a página e participe de mais uma ação de cidadania. O processo ainda deve ser votado em segundo turno na Câmara, antes de seguir para o Senado, onde também será votado em dois turnos. Se não for aprovada, passará por ajustes, caso contrário, segue para sanção do presidente Michel Temer.
 
Foto: Divulgação / Ministério Público

Comentários