SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO DURANTE ESSA SEMANA

   A campanha que visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de 5 e adolescentes entre 9 e 15 anos teve início na segunda-feira (19) e segue até o próximo dia 24, quando haverá o "Dia D" da mobilização. No total, 36 mil postos de saúde e cerca de 350 mil profissionais atuarão na campanha em todo o país.
 
   Os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes deverão comparecer aos postos com a caderneta de vacinação. O Ministério da Saúde confirmou a distribuição de 26,8 milhões de doses. Desse número, 19,2 milhões são destinadas a campanha, as demais são de doses para a vacinação rotineira.
 
   Uma novidade na campanha deste ano tem relação com as doses da vacina de HPV, também oferecida pela campanha e voltada para adolescentes de 9 a 14 anos. Ao invés de três doses, elas receberão duas, com intervalo de seis meses entre elas. Mulheres de 9 aos 26 anos portadoras do vírus HIV continuarão recebendo 3 doses.
 
   Os postos de saúde funcionam no horário de 8h às 17h, podendo ter o horário estendido no "Dia D", dia em que se espera uma movimentação maior. Mais informações sobre a campanha, o interessado também pode conseguir através do "Disque Saúde, 136.
 
Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

Comentários