EDNEY SILVESTRE LANÇA LIVRO NO RECIFE

   O jornalista visita a capital pernambucana, na próxima sexta-feira (20), para lançar o seu novo livro "Welcome To Copacabana & Outras Histórias". O encontro com leitores acontecerá na Livraria Saraiva do Shopping RioMar, no bairro do Pina, a partir das 19h. Além do jornalismo, atuando como correspondente internacional da Rede Globo, Silvestre também flerta com a literatura. Seu primeiro livro "Se eu Fechar os Olhos Agora" recebeu com o Prêmio Jabuti de melhor romance de 2010.
 
   Na nova obra, o jornalista criou uma narrativa recheada de contos que têm como base o famoso bairro carioca, passando por outros países, como França e Itália, e finaliza sugerindo uma viagem a outra galáxia. Para ter acesso a sessão de autógrafos de lançamento, que ocorrerá no auditório da loja, o interessado deve adquirir a obra, recebendo o ingresso no ato da compra. "Welcome To Copacabana & Outras Histórias" custa R$ 39,90 e é um lançamento da Editora Record.
 
   Edney Silvestre começou a se interessar por jornalismo ao trabalhar na Bloch Editores, fazendo traduções para a Revista "Manchete". Passou a ser colaborador de outros títulos, migrando em seguida para a Revista "O Cruzeiro", de onde foi demitido por uma reportagem que enfureceu os militares nos "Anos de Chumbo". Também excursionou pela publicidade antes de ser contratado pelo Jornal "O Globo". Há cerca de 20 anos se tornou correspondente da Globo em Nova York. Entre seus trabalhos mais famosos está a cobertura dos atentados no World Trade Center, em 2001, que deixou quase 3 mil mortos.
 
   O Shopping RioMar fica na Av. República do Líbano, 251, Pina, no Recife.

Fotos: Livro (Divulgação / Editora Record); Edney Silvestre (Divulgação).

Comentários