MÚSICA: DANIELA POR DENTRO E POR FORA

   Após dois anos sem gravar um álbum, a baiana Daniela Mercury apresenta “Vinil Virtual”, seu 14º disco solo. O trabalho lançado no dia 27 deste mês, o de estreia da cantora no selo “Biscoito Fino”, também é o mais autoral de todos produzidos até aqui. Das 15 faixas presentes, 10 foram compostas pela própria Daniela. As outras foram concebidas em parceria com Gabriel Póvas, Marcelo Quintanilha e Yacoce Simões.
 
   O repertório tem axé, samba, reggae, entre outros ritmos que sempre fizeram parte da história da cantora, que viveu seus tempos áureos nos anos 90 e início dos anos 2000. Mais madura, Daniela se despiu por dentro, através das composições, e por fora, ao posar como veio ao mundo ao lado da esposa, a jornalista Malu Verçosa, com quem vive uma relação amorosa desde 2013, quando assumiu sua homossexualidade.
 
   A capa traz a reprodução de uma foto estampada pela Revista Rolling Stones, em 1980, em que o ex-beatle John Lennon aparece sem roupas abraçando sua esposa, Yoko Ono. O ensaio, realizado pela editora-chefe da publicação, Annie Leibovitz, aconteceu horas antes de o músico ser assassinado por um fanático na frente do edifício em que morava, em Nova York. No disco, a produção ganha ares de manifesto contra os que condenam as relações homo afetivas.
 
   Neste primeiro momento, o disco pode ser comprado através das plataformas digitais Itunes, Google Play, Spotify, RDIO e Deezer. Ainda não há previsão de quando o formato físico chegará às lojas. Confira abaixo as faixas do disco:
 
Rainha do Axé (Rainha Má)
Maria Casaria
América do Amor
Alegria e Lamento
Tô Samba da Vida
Sem Argumento
Frogs in The Sky
De Deus, de Alah, de Gilberto Gil
Extranhos Terrestres (Aperto de Mente)
Antopofágicos são Paulistas
O Riso de Deus
Vinil Virtual (Aperto de Mente 2)
Três Vozes
Minha Mãe, Minha Pátria
Senhora do Terreiro (Mãe Carmem)
 
Fotos: Daniela Mercury e Malu Verçosa (Divulgação / Biscoito Fino); John Lennon e Yoko Ono (Reprodução / Revista Rolling Stones).

Comentários