COPA AMÉRICA 2015 - QUARTAS DE FINAL

CHILE E URUGUAI

   A segunda fase da competição sul-americana teve início na quarta-feira (24), com o duelo entre chilenos e uruguaios. A partida começou às 20h30 (Horário de Brasília), na cidade de Santiago. O único gol da partida foi de Isla, aos 3 minutos do primeiro tempo. Confira o placar final abaixo:


BOLÍVIA E PERU

   Na quinta-feira (25), as seleções se encontraram no estádio da cidade de Temuco, às 20h30, no horário de Brasília. O atacante Paolo Guerreiro marcou três vezes para a equipe peruana, aos 20 e 22 minutos do primeiro tempo e o terceiro, aos 28 da segunda etapa. O atacante Marcelo Moreno diminuiu para os bolivianos aos 39 minutos, mas já era tarde para a Bolívia. Confira o resultado final:


ARGENTINA E COLÔMBIA

   A terceira partida das quartas-de-final aconteceu na sexta-feira (26), em Viña del Mar. Iniciado as 20h30, o jogo foi puxado para ambas as equipes, que sem marcar no tempo regulamentar, foram para a disputa de penaltis. 


   Na competição final, os cinco gols foram prorrogados e se tranformaram em 7 cobrados para cada equipe. A Argentina levaram a melhor com os gol convertidos por Messi, Garay, Banega, Lavezzi e Tévez. Biglia e Rojo perderam as chances. Do lado da Colombia, marcaram James Rodriguez, Falcão, Cuadrado e Cardona. Perderam as chances Muriel, Zuñiga e Murilo. Confira os resultados dos placares nos penaltis:


BRASIL E PARAGUAI

   A Seleção Brasileira e a equipe paraguaia entraram em campo, na cidade de Concepción, às 18h30, no horário de Brasília. Os brasileiros começaram avançando e conseguiram abrir o placar, com um gol de Robinho, aos 14 minutos de partida. A partir de então, a equipe caiu de rendimento e deixou o Paraguai crescer na partida. No segundo tempo, a bola bateu na mão de Thiago Silva e o juiz marcou pênalti. O atacante Derlis González cobrou a penalidade e deixou tudo igual, levando à decisão nos pênaltis. Confira o placar no tempo regulamentar:


   Nos pênaltis, os brasileiros voltaram para casa após cobranças desastrosas de Éverton Ribeiro e Douglas Costa. Fernandinho, Miranda e Phelippe Coutinho converteram. Do lado paraguaio, Martínez, Cáceres, Bobadilla e González marcaram seus gols. Roque Santa Cruz chutou pra fora. Confira o resultado final do embate:


   As quatro equipes vencedoras seguem para as semi-finais, que terão início na segunda-feira (29), com o jogo entre Chile e Peru, em Santiago, às 20h30.  Na terça-feira (30), às 20h30, Argentina e Paraguai disputam vaga na final, em Concepción.

Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol

Comentários