REDE ESTADUAL DE ENSINO ABRE VAGAS EM PE

Inscrições acontecerão pelo site ou pelo telefone

 Os alunos que estudam na rede particular e querem migrar para a rede estadual de ensino podem, a partir das 8h desta quarta-feira (19), realizarem a reserva da vaga para o ano letivo de 2015. Para isso, a Secretária de Ensino e Esportes de Pernambuco está abrindo pouco mais de 193 mil postos em 1.049 escolas regulares, integrais e semi-integrais em todo o estado.

 A primeira etapa das inscrições, pelo endereço http://www.educacao.pe.gov.br/, acontece até o dia 17 de dezembro. Quem não aproveitar a primeira chance, terá uma segunda oportunidade através do telefone 0800 286 0086 entre os dias 20 e 30 de dezembro. No ato da inscrição, o aluno poderá escolher três opções de escolas onde pretende estudar.

   A inscrição também vale para estudantes da rede estadual que desejam mudar de escola e para os que vão retomar os estudos. Após esta fase, o candidato será contatado e informado da escola escolhida. A partir daí, todos deverão reunir os documentos necessários, se dirigirem às secretárias das escolas definidas e confirmarem a matrícula, entre os dias 19 e 23 de janeiro de 2015.

  Os estudantes que fazem parte da rede municipal de ensino tem a matrícula garantida, mas também devem confirma-la entre os dias 12 e 16 de janeiro. Em todos os casos, a documentação a ser apresentada no ato da confirmação é composta pela certidão de nascimento, comprovantes de escolaridade e de residência, com CEP, e cartão de vacinação, no caso dos alunos do ensino fundamental.

Fonte: Secretária de Educação e Esporte de Pernambuco

Comentários