BLACK FRIDAY MOVIMENTA O RECIFE

   A “Sexta Negra”, em sua quinta edição no Brasil, acontece nesta sexta-feira (29), em todo o país. Lojas de vários segmentos comerciais já se preparam para amanhecer com filas em suas portas. Em alguns estabelecimentos, as ofertas passam dos 50% de desconto, mas, afinal, você sabe o significado da liquidação “Black Friday”?

   O costume de promover a liquidação começou na Filadélfia, nos anos 60. A primeira sexta-feira após o dia de ação de graças era marcado por uma promoção gigantesca que enchia as ruas da cidade de pessoas. Com o tempo, o costume se espalhou e, hoje, é praticado anualmente em países como Portugal, Paraguai, Canadá, entre outros.

   Além de ser uma das datas mais movimentadas do ano, o “Black Friday” também se tornou o evento que dá início ao período natalino de vendas. A partir dele, as lojas renovam seus estoques e praticam outros valores, com base no aumento de vendas na reta final do ano.

   No Recife, desde o início desta semana anúncios são espalhados por toda parte. Os principais shopping terão horários especiais e a expectativa é que os resultados sejam ainda melhores que os de 2013. Lembrando que o "Black Friday 2014" terá início às 0h da sexta-feira (29) e vai até às 0h do sábado (30).

Foto: Divulgação

Comentários