MÚSICA: REENCONTRO COM MAYSA

   Uma das mais enigmáticas cantoras da era de ouro do rádio brasileiro está de volta em um box especial: Maysa. A compilação é um lançamento da gravadora “Discobertas”, que está lançando uma série de produtos de grandes nomes da música brasileira, como Angela Maria.

   O box com a obra de Maysa é composto por cinco cds, cada um com uma média de 16 faixas, contendo grandes canções nacionais e internacionais interpretadas pela artista, que ficou conhecida como “Rainha da Fossa”, pelas músicas com alto teor dramático nas letras e nos arranjos.

   Entre os clássicos, estão “Meu Mundo Caiu”, o grande carro chefe da também compositora, “Bronze e Cristais” e Ouça. Também é possível encontrar as músicas em inglês, francês e espanhol. Entre estas, destacam-se “Ne Me Quitte Pas” e “La Barca”. Todas as faixas passaram pelo processo de remasterização.

   Ícone da era do Rádio nos anos 50, Maysa morreu em janeiro de 1977, após um acidente de carro na ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. O box “Maysa Internacional” já pode ser encontrado nas melhores lojas e livrarias da cidade pelo preço médio de R$ 100. A expectativa é que outros grandes artistas tenham seus trabalhos relançados pela gravadora.   

Imagem: Divulgação / Discobertas

Comentários