DICAS DE LIVROS: PASSANDO O BRASIL A LIMPO

   Depois dos dois primeiros (bem-sucedidos) volumes da trilogia literária que conta a história do Brasil no século XIX, desde seu descobrimento pelos portugueses, o jornalista e escritor Laurentino Gomes acaba de lançar “1889”. Como o próprio título destaca, a obra fala dos caminhos que levaram o Brasil império à república.
 
   Resultado de uma profunda investigação jornalística, o livro traz uma narrativa objetiva e de fácil entendimento para todos os públicos nos 24 capítulos que o compõe. As ilustrações e a riqueza de informações completam a obra que, assim como os anteriores, pode se configurar em sucesso de vendas.
   Laurentino Gomes é paranaense, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e com pós-graduação em administração. Vencedor de quatro prêmios Jabuti, devido aos dois primeiros volumes da trilogia histórica do Brasil, Gomes é membro da Academia Paranaense de Letras e escreve artigos para veículos de comunicação.
   O primeiro grande sucesso da trilogia, “1808”, contava a saga da família real portuguesa em sua chegada às terras brasileiras. O livro foi elogiado por público e crítica pela profundidade e simplicidade com as histórias são contadas. A obra seguinte, “1822”, destacou a independência do país e os anos de monarquia sob a regência de Dom Pedro I e, mais tarde, Dom Pedro II. A obra também foi bastante aclamada.
   “1889” é um lançamento da Editora Globo Livros, tem 416 páginas e pode ser encontrado nas principais livrarias do país nas versões impressa e digital. Os preços variam de R$ 27 (Versão digital) a R$ 45 (versão impressa). O lançamento oficial da obra acontece no dia 28 de setembro, em São Paulo.
 
Fotos: Divulgação / Editora Globo Livros.

Comentários