DICAS DE LIVRO: O CANTO DA SEREIA – UM NOIR BAIANO

  Muitos não sabem, mas o sucesso televisivo deste início de ano, a microssérie “O canto da Sereia”, é originário do livro homônimo escrito por Nelson Motta. A história toda se desenrola na cidade de Salvador, na Bahia, e traz toda a carga de suspense e ação que faz uma narrativa fixar o leitor desde a sua primeira página.

   Assim como na adaptação para a televisão, desenvolvida pela Rede Globo de Televisão, o livro conta a história da cantora baiana Sereia, que na plenitude dos seus 22 anos e transformada em sucesso absoluto da música popular, é assassinada em cima de um trio elétrico, em plena terça-feira de carnaval.
  

   A partir deste fato, a trama ganha um tom mais policial, em que a investigação para a descoberta do verdadeiro autor do assassinato prende o leitor por páginas a fio, numa narrativa voraz e objetiva. O final, no entanto, pode causar uma surpresa a mais para os que decidiram conhecer o enredo apenas pela adaptação da tevê.

  O livro “O Canto da Sereia – Um Noir Baiano” está nas principais livrarias da cidade, um lançamento da Editora Objetiva, na categoria Policial. Pelo preço médio de R$ 40, o leitor pode viajar pelo mundo cão desenhado com perfeição pelo seu autor, Nelson Motta (Foto ao lado).
  
Foto: Divulgação / Editora Objetiva

Comentários