LIDES DA SEMANA (23 a 29 de Setembro)

AVALANCHE MATA NOVE NO HIMALAIA

   Uma avalanche de neve matou 9, de uma expedição de 25 alpinistas, às 4h (horário local) do domingo (23), no monte Manaslu, na Cordilheira do Himalaia, no Nepal. Segundo o vice-presidente da Associação de Alpinistas do Himalaia, Ang Tshering, quatro dos mortos eram franceses. O monte é o 8° maior do mundo e a mais perigosa. A altitude de 7 mil metros dificultou o resgate.

REUNIÃO SOBRE CAUSA DE APAGÃO

   O Ministério de Minas e Energia convocou uma reunião, na segunda-feira (24), e constatou que o apagão, de 20 minutos, que atingiu dez estados entre o Norte e o Nordeste, no sábado, foi causado por curto-circuito num reator de uma sub-estação do Maranhão. Em Pernambuco, a Celpe informou que 45% do estado foi atingido, incluindo o centro do Recife.

 Edison Lobão cobrou explicações sobre apagão (Foto: Site "Claudio Humberto")

CONFERÊNCIA DA ONU COMEÇA COM DILMA E MOON

   A 67° Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas teve início, na terça-feira (25), e contou com discurso da presidente Dilma Rousseff. Os 193 países, membros da ONU, participaram do encontro, que aconteceu em Nova York. Durante sua fala, Dilma (Foto) criticou a política econômica dos países ricos contra a crise. O secretário geral da ONU, Ban-Ki-Moon (Foto), também discursou.

 Os dois líderes abriram os trabalhos (Foto: Roberto Stucker Filho / PR)

CORPO DE PILOTO DO BIMOTOR É ENCONTRADO

   O corpo e os destroços do bimotor, modelo Sêneca, que desapareceu há dois dias, foram encontrados por pescadores, na quarta-feira (26), na praia de Mar e Sol, no norte de Ilhéus. A aeronave desapareceu minutos após decolar, com direção à Brasília, para onde levaria o corpo de uma turista que morreu afogada e seria enterrada na capital do país. Não se informou o número de tripulantes.

TED BOY MARINO MORRE NO RJ

   Mario Marino, de 72 anos, morreu na quinta-feira (27), no Hospital Pró-Cardíaco, durante uma cirurgia emergencial. Ted Boy deu entrada com insuficiência vascular, fazia hemodiálise e era diabético. Nascido na Itália, ele morou na Argentina e no Uruguai, até chegar ao Brasil, em 1965. Participou de vários programas e, junto com Renato Aragão, estrelou “Os Trapalhões”.

 Além de artista, Ted era atleta de Telecatch (Foto: Site "Campo Verde News")


TRIBUTAÇÃO DA CERVEJA REGRIDE EM OUTUBRO

   A Receita Federal divulgou, na sexta-feira (28), que o aumento na tributação da cerveja será menor que o previsto inicialmente. A mudança deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias. Inicialmente, o aumento para as fábricas seria de 2,85%, com a mudança no formato, esse aumento diminuiu para 2,15%, seguido de outro de 0,2%, em Abril de 2013.

HEBE CAMARGO MORRE EM SP

   A apresentadora, de 83 anos, sofreu uma parada cardíaca em sua casa no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. Hebe (Foto) vinha de seguidas internações, a última foi em agosto e durou 15 dias. Durante todo o dia, fãs, artistas e autoridades lamentaram sua morte. O velório ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e o enterro, às 10h30 do domingo, no cemitério Gethsêmani.

Perda causou comoção em todo o país (Foto: SBT)

Fontes: Uol, Globo.com, Bol, Jornal do Brasil, G1.

Comentários